Capítulo 06

578 30 6
                                    


Maraisa
Senti minhas mãos soar, o aroma do perfume dele estava ficando mais forte, eu não queria mostrar meu nervosismo. ouço passos se aproximando e viro apenas o rosto e o vejo entrar na cozinha vindo em minha direção.

Mara: Precisa de algo?
Ele olha em meus olhos, em seguida para o copo que estava em minha mão, parecia procurar algo em seus pensamentos.

Everton: Vim beber agua, estou com sede!

Mara: Tem copo na mesa, e água na geladeira!. Ele se vira e volta para a cozinha, eu fico o observando, ele é tão bonito, seus cabelos, seus olhos, seu sorriso, mas eu não posso me apaixonar, nem sei o que ele sente por mim. Volto a olhar a chuva e em segundos ele já estava perto de mim de novo.

Everton: Você também gosta de ficar olhando a chuva?

Mara: Sim, gosto do barulho da chuva, isso me traz paz!(continuo olhando a chuva).

Everton: Parece que sua mente não é tranquila, esta barulhenta?

Mara; Talvez, quem sabe seja consequencia do coração!. Olho para ele, ele parecia me olhar com ternura

Everton: Você já foi bastante machucada não foi?

Mara: Sim, eu estou cansada de ser apontada por algo que eu não fiz, estou cansada de me compararem com uma Maraisa cantora que bebe e trai só porque eu canto esse tipo de música, eu não dou motivos para desconfiarem de mim mas sempre é em vão, sabe eu simplesmente não estou mais me importando para isso!.

Everton: O amor realmente é complicado, se não houver confiança não há como dá certo, eu consigo ver em seus olhos o que você carrega dentro de você, parece trazer um fardo pesado de outros relacionamentos que não deram certo...

Mara: Mas não foi minha culpa, nunca foi!

Everton: Não se preocupe, não precisa se explicar para mim, vou lhe dá um dica,  não deixe que façam isso com você de novo, continue com sua consciência limpa, tenha certeza que isso é o mais importante para uma pessoa de caráter!. confirmo com a cabeça e dou um sorriso de lado abaixando a cabeça.

Everton: Posso lhe dá um abraço para melhorar?
Confirmo com a cabeça e ele me abraça, seu abraço é tão quente, macio, seus braços me envolvendo, meu rosto no seu pescoço me permitiu senti profundamente o seu perfume... que homem cheiroso meu Deus.  Ele alisava minhas costas e o frio que eu estava sentindo passou completamente. Everton me solta rapidamente ao ouvir o barulho de alguém caindo no chão na cozinha, olhamos juntos para o ambiente e vi Maiara no chão já quase levantando, corri até ela.

Mara: Maiara? Irmã você esta bem?
ajudo ela a ficar em pé.

Mai: Sim, estou bem sim, desculpa atrapalhar vocês eu vim beber agua, acho que estava dormindo em pé e não vi o chão molhado!

Mara: Você não atrapalhou nada, se machucou?(procuro nas pernas dela)

Mai: Não irmã, estou bem!

Everton: Vou pegar água para você!. a ruiva se aproxima do meu ouvido

Mai: Vocês estavam se pegando né?

Mara: Senta aqui Maiara, você esta dormindo ainda!. tentei tirar o foco dela, ela bebeu a água e depois levei ela até seu quarto e me dirigir ao meu, antes de entrar Everton me parou

Everton: Maraisa, sua irmã realmente não se machucou?

Mara: Não, ela está bem!

Everton: Otimo, boa noite então!

Mara: Boa noite!. entro no meu quarto e deito na cama lembrando do abraço dele.

Dia seguinte
Maraisa acorda feliz, faz sua higiene e põe um macacão, desde para a cozinha.

Mara: Bom dia minha vida!(ela abraça Maiara por trás que estava sentada tomando seu café)

Mai: Bom dia, parece que viu o passarinho verde!

Mara: Já viu como o dia está lindo? bom dia mãe(ela beija Almira) Onde esta o papai?

Almira: Bom dia minha filha, seu pai já esta cuidando dos bichos!

Mara: E nossas visitas!

Rafa: Bom dia (ela entra cozinha com a roupa que estava usando no dia anterior, com um coque mal feito no cabelo e o rosto sem maquiagem) Nunca mais eu bebo!(ela estava com a cara de ressaca).

Mai: Você falou isso da última vez!.

Mara: O Everton ainda não levantou?

Almira: Levantou muito cedo, nem tomou café, disse que tinha muita coisa para resolver na fazenda dele!

Mara: Hum!. ela senta

Mai: Não fica triste irmã, ele é nosso vizinho, você pode ir ver ele a hora que quiser!

Mara: Mas eu não estou triste por isso, alias eu não estou triste!. As mulheres tomam o café da manhã em meio a risadas e muita conversa. Mais tarde Rafaela vai embora, Maiara e Maraisa vão andar de cavalo junto com o pai. Elas vão até o pasto, a criação de bois tinha aumentado.

Mara: Pai, aqui não tem cerca para dividir o nosso terreno?

Marcos: Tem sim filha, não dá para ver daqui mas fica para aquele lado(ele aponta em uma direção) Só mesmo na cachoeira que não tem, não posso colocar cerca na cachoeira, ela não esta dentro do nosso terreno ainda fica no terreno vizinho!

Mara: E não tem perigo de alguém da outra fazenda entrar aqui?

Marcos: Não, claro que não, ninguém conhece o acesso que dá daqui para a cachoeira e outra coisa, essa outra fazenda o dono  é o Everton, mas o fazendeiro que trabalha pra ele, que toma conta de tudo, é grande amigo meu, ele não deixa ninguém vim pra cá sem permissão!. Elas passeiam mais um pouco pela fazenda e voltam para casa.

Mara: Irmã, vou no shopping comprar umas coisas, vamos?(ela diz após descer do cavalo)

Mai: Ah não, estou cansada!

Mara: Vamos por favor, não quero ir sozinha!

Mai: Chama a mamãe!

Mara: Eu quero ir contigo!

Mai: Tá bom, mas deixa eu tomar banho primeiro né!

Mara: Tá!. As duas vão paro os quartos, tomam banho e se arrumam em seguida vão para a cidade. Vão para o shopping, compram algumas roupas e jóias, depois decidem ir na praça de alimentação para comer. Quando Maraísa já está terminando seu lanche seu telefone toca, ela olha na tela, era seu pai, ela atende e fala com ele.

Mara: Irmã, papai quer que eu vá em uma loja aqui do lado para comprar umas coisas que ele acabou esquecendo, tenho que ir logo antes que feche a loja e ele precisa dessas coisas para hoje!

Mai: Pode ir, ainda nem terminei de comer!

Mara: E vai ficar sozinha?

Mai: Que problema tem?

Mara: Sei lá, não gosto, tenho medo!

Mai: Para de besteira garota, quando eu terminar aqui eu pago a conta e te mando mensagem pra saber onde você está!

Mara: Tá bom então, qualquer coisa me liga!. Ela dá um beijo na cabeça da ruiva e sai quase correndo. A morena chega na loja indicada pelo pai, pega uma cesta e vai colocando alguns produtos dentro, ela estava bem concentrada no que estava fazendo, pegou dois produtos de marcas diferentes e ficou em dúvida de qual levar.

Everton: Indico você levar esse!(ele aponta para um dos produtos que ela segurava)

Mara: Everton? Meu Deus que coincidência você aqui, parece até o destino!
Ela fica vermelha com o que tinha acabado de falar mas rir para disfarçar

Everton: Parece ser obra do destino mesmo porque eu nem pensava em vim nesse loja!

Mara: Haha, obrigada pela dica!. Os dois se encaram por alguns segundos, em seguida ele vai explicando para ela algumas coisas sobre os produtos que ela estava levando.
Maiara termina seu lanche, faz o pagamento e levanta pegando sua bolsa quando alguém para em sua frente impedindo-a de andar.
Hugo: Maiara, podemos conversar?

Destinos Onde histórias criam vida. Descubra agora