Almira foi para a cozinha fazer o almoço, Maraisa abaixou a cabeça mexendo nas mãos, Maiara segurou a mão delaMai: Irmã, por favor vamos conversar? Não fica calada, eu prefiro que você diga algo, seu silêncio me mata!
Mara: Eu quero dormir!
Mai: Tá bom, nós vamos conversar no seu tempo, vou deixar você descansar!. Ela dá um beijo na cabeça da mulher e sai do quarto, vai até a cozinha.
Almira: Conversaram?
Mai: Ela não quer conversa, ela está muito chateada comigo, é tão complicado isso, eu só queria me divertir independente de quem seja mas também não queria ficar mal com minha irmã!
Almira: Tenha paciência filha, dê um pouco de tempo para a sua irmã, tudo vai voltar a ser como antes, você vai ver, afinal o amor sempre prevalece!
Mai: Tudo bem, vou ajudar a senhora a terminar o almoço!
Almira: Não precisa filha, pode ir lavando as louças!
Mai: Mamãe, até você? Eu sei que não cozinho tão bem assim, mas eu..
Almira: As louças!
Mai: Tá bom!. Ela revira os olhos e obedece.
Almira termina o almoço, Maiara come e em seguida prepara uma bandeja levando o almoço para Maraisa. Ela entra no quarto e agora ela estava lendo um livroMai: Trouxe seu almoço!
Mara: Obrigada!. Ela pega seu prato e começou a comer
Mai: Podemos conversar?
Mara: Sobre o que?(ela perguntou olhando para o prato)
Mai: Você sabe irmã!
Mara: Não temos o que conversar, você quer ter sua própria vida, ficar com quem você quiser, e eu não sou ninguém para te impedir isso porque você já é dona da própria vida!
Mai: Maraísa, não fala assim, você é alguém sim e muito importante pra mim...
Mara: Se eu fosse tão importante assim você não teria mentido pra mim, não teria envolvido a Rafa e o Ev...
Mai: Irmã desculpa, foi só uma desculpa que eu encontrei para conseguir sair!
Mara: E o que custava você dizer pra mim que iria sair com o Hugo?(ela olhou para a ruiva)
Mai: Por que você não iria deixar, iria fazer um sermão, iria falar um monte pra mim e...(ela estava alterando a voz e Maraisa apenas a encarava) Desculpa, mas é a verdade!
Mara: Tudo bem Maiara, você tem razão, eu decidi vim pra cá ainda ontem porque eu queria ficar sozinha e pensar no que eu fiz, por querer te proteger demais e só te afastar de mim, mas isso ainda assim não é motivo para você mentir para mim Maiara, quantas vezes eu falei para você que eu não permitiria mentiras e você sabe disso!
Mai: Tá bom irmã, eu não vou fazer isso mais, eu vou preferir ouvir seu sermões do que inventar alguma coisa tá?
Mara: Não precisa disso, você não vai mais ouvir meus sermões, você já é dona na sua própria vida, só espero que você tenha a cabeça bem feita para não sofrer tanto!
Mai: Pode deixar, e irmã por favor não fique chateada com o Everton, ele na verdade não queria que eu metesse ele nesse rolo mas não teve jeito!
Mara: Ah eu estou muito chateada com ele também, mas deixa pra lá, eu já estou aqui em São Paulo mesmo!
Mai: Mas liga pra ele, pede desculpas..
Mara: Eu? Pedir desculpas pelo que? De ter ficado com raiva dele ter mentido pra mim também?
Mai: Ele não mentiu, ele só omitiu algo que é diferente!
Mara: Dá no mesmo, eu não quero falar sobre ele, só quero trabalhar!
Mai: Mas você tem que ficar boa para trabalhar!
Mara: É só uma inflamação na garganta, amanhã mesmo vou está 100%!
Mai: Com certeza irmãzinha!(ela pega a bandeja e levanta)
Mara: Eu ainda estou chateada com você tá?
Maiara se entristece um pouco e balança a cabeça saindo do quarto. A ruiva chega na cozinha e começa a lavar as louças quieta e calada.Almira: Sua irmã ainda não quis falar com você?
Mai: A gente conversou, tudo ficou resolvido entre a gente!
Almira: Eu acho que não, Maiara você é uma pessoa imperativa, se você tivesse normal você estaria cantando enquanto lava as louças e usaria essa concha como microfone!. A ruiva riu
Mai: A gente conversou, tudo ficou explicado mas ela ainda está chateada comigo, e eu não tiro a razão dela!
Almira: Ela só precisa de um puxão de orelha!
Mai: Mãe não, deixa ela!. A mãe não dá ouvidos e vai até o quarto de Maraísa.
Almira: Oi filha podemos conversar?
Mara: Claro mamãe!
Almira: Por que você veio ontem pra cá sem avisar a ninguém?
Mara: Eu queria ficar sozinha, pensar um pouco e isso foi até bom..
Almira: Certo mas você não deve ficar tão sozinha, viu só o que aconteceu? Você ficou muito tempo sozinha, ficou com febre e não tinha ninguém aqui para cuidar de você!
Mara: É, você tem razão!
Almira: Filha, mesmo que a Maiara esteja errada, eu acho que você ainda está sendo rude com ela, ela estava com febre, eu chamei o médico e ela não tinha nada, quando ela soube que eu vinha pra cá para cuidar de você ela simplesmente decidiu vim para cuidar de você, seu pai até interviu para ela não vim devido está com febre mas ela fez questão de vim mesmo assim!
Mara: Nossa, eu não sabia que ela também estava com febre...
Almira: Ela sentiu o mesmo que você, e ela está mal por ter mentido!
Mara: Eu sei, sabe foi até bom eu ter ficado um pouco sozinha porque eu percebi que na verdade a Maiara só mentiu por minha culpa!
Almira: Como assim?
Mara: Ela só mentiu para que eu não ficasse no pé dela, e ela está certa em querer viver a vida dela, eu sou a irmã dela mas ela é adulta e eu acho que eu só deveria saber me controlar mais!.
Almira: Isso aí filha, é lindo ver você sabendo ver seus erros, agora trate de fazer as pases com sua irmã por que eu quero ver a serelepe de volta!. As duas riram, a ruiva entra no quarto.
Mai: Parece que já está ótima né, já está mais animada e esperta!
Almira: Vou deixar vocês conversarem!. Ela sai e Maraisa estende o braço para a ruiva. Maiara senta ao lado dela
Mara: Irmã vamos ser sincera, você está gostando do Hugo?
Mai: Não sei bem se estou gostando, estou me divertindo com ele...
Mara: Eu acho que você está gostando dele sim, para mentir para sua irmã para ficar com ele...
Mai: Irmã por favor...
Mara: Tá bom, mas você acha justo brincar com os sentimentos dos outros?
Mai: Não, tá bom Maraisa(ela respira fundo) Eu estou gostando dele sim, eu resolvi dá uma segunda chance a ele!
Mara: Tá certo, você sabe o que faz da sua vida.... Vou tomar banho para me deixar mais esperta!. Ela vai para o banheiro, a ruiva vai para a sala
Almira: E aí?
Mai: Eu contei pra ela que estou dando uma segunda chance para o Hugo, ela só disse que eu sei o que faço da minha vida, ela meio que aceitou mas eu sei que não, não ficou um clima bom entre a gente, acho que entre eu e ele nunca vamos dá certo!. Ela fica triste
Almira: Você queria que desse certo né?
A ruiva confirma com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos
FanfictionEssa história conta a vida de duas cantoras brasileiras do sertanejo, que além de irmãs gêmeas dividem o mesmo sonho, cantar. Tudo vai bem na vida profissional delas, mas elas ainda se encontram perdidas no amor, procuram por algo que não sabem onde...