Cecília sentiu o corpo todo estremecer, o medo lhe invadiu e não saiu uma palavra sequer.Mai: Que segredo? Não existe nenhum segredo Yan!
Yan: Existe sim, quando eu ainda estava no hospital eu fui até a porta enquanto você estava no banheiro,fui até a porta do quarto e escutei uma conversa da mamãe e da dona Helena, e a dona Helena falava para a mamãe me contar a verdade, e todos vocês já sabem, agora eu quero saber!. Cecília começa a chorar.
Yan: Mamãe por favor, eu preciso saber o que você esconde de mim!
Helena: Acho melhor deixar apenas eles dois sozinhos!. Os demais concordam e levantam-se para sair, Helena se aproxima de Yan.
Helena: Antes de julgar sua mãe, pense em tudo que ela fez por você!. Ele não responde, ela e os demais saem do quarto. Cecília enxuga as lágrimas e respira fundo.
Yan: Seja direta, por favor!. A mulher segura na mão dele e acaricia, olha para ele com os olhos marejados.
Cecília: Eu não me arrependo do que fiz, se fosse preciso eu faria tudo de novo, eu daria minha vida por você...
Yan: Eu sei mãe, você sempre me fala isso!
Cecília: Espero que um dia você me perdoe.... (Ela fecha os olhos deixando as lágrimas cair e volta a olhar para ele) Eu não sou sua mãe biológica!. Ele sente o coração disparar, as lágrimas começam a cair sem controle, um nó se formou em sua garganta, ele tira a mão da mão dela e põe no rosto chorando. Cecília põe as mãos no rosto chorando também.
Yan: Como você me esconde algo tão sério assim?
Ele volta a olhar para ele.Cecília: Eu tinha medo, tinha medo que a sua mãe biológica vinhesse te procurar e te roubasse de mim!. Ele fita um canto vazio do quarto, tentando assimilar o que estava acontecendo.
Yan: Meu Deus eu nunca pensei que minha vida fosse virar de cabeça para baixo desse jeito, quanta decepção, você é a única mulher que eu mais confio, e agora?
Cecília: Agora você continua confiando em mim(ela segura na mão dele) Meu filho eu estou aqui para o que você precisar!. Ele tira novamente a mão.
Yan: Não, você sabe muito bem que eu não aceito mentiras, e foi você quem me ensinou a ser assim, e olha só, esconde algo tão importante pra mim, porque isso? Me diz porque? ME DIZ PORQUE!. Nesse instante Maiara entra no quarto e se aproxima de Cecilia que já soluçava devido o choro.
Mai: Vem dona Cecília, melhor vocês conversarem depois, Yan está de cabeça quente!. Ela ajuda a mulher a levantar.
Yan: Você também sabia não é Maiara? Você também mentiu pra mim!. A ruiva não responde, apenas leva Cecília para fora do quarto, Helena e Everton entram no quarto.
Helena: Tenho certeza que você nunca gritou com sua mãe não é?
Yan: Não, eu não sei o que aconteceu comigo para falar assim com ela, quer dizer agora eu sei!
Helena: Ao invez de você ficar com raiva dela, decepcionado e magoado, lembre-se de tudo que ela fez por você, lembre de tudo que vocês passaram, das dificuldades, dos momentos feliz, sempre foi só vocês dois!
Yan: Eu sei, e sou muito grato por tudo que ela fez por mim, se hoje eu sou quem sou foi por que ela me educou, mas por que ela não me contou a minha história desde o começo? Ainda pequeno, quando eu já tivesse entendendo as coisas? Pode ter certeza que eu não a abandonaria nunca!
Helena: É instinto de mãe, ela só queria te proteger, ela não queria te perder!
Yan: Você já sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos
FanfictionEssa história conta a vida de duas cantoras brasileiras do sertanejo, que além de irmãs gêmeas dividem o mesmo sonho, cantar. Tudo vai bem na vida profissional delas, mas elas ainda se encontram perdidas no amor, procuram por algo que não sabem onde...