Capítulo 121

267 29 13
                                    


Hugo: Você não sabe então o por que está comigo, não é? Ou você realmente está comigo para tampar o buraco que o doutor deixou?
Ele falava sereno, calmo, enquanto ela estava de cabeça baixa. Ficaram alguns segundos assim, até ele perceber uma lágrima caindo do rosto dela, ele enxuga com o polegar.

Hugo: Eu não quero ver você chorar, minha ruiva, meu amor, você sabe o quanto eu te amo e não quero ver você chorar assim, eu só quero te fazer feliz, mas eu preciso saber de você, o que você sente por mim, o que você sente por ele, para poder seguir adiante!. Ela segura na mão dele e o olha nos olhos.

Mai: Eu não quero perder você, eu amo você mas...
Ela levanta e respira fundo, vai até a varanda e fica por alguns segundos, ele continuou na cama esperando por ela. Maiara enxuga as lágrimas e volta, se ajoelha em frente a ele e segura nas mãos do homem, olha nos olhos dele e lembra da primeira vez que o viu, lembrou da decepção logo em seguida, mas também recordou dos momentos escondidos que tiveram, e de tudo que ele fez para mostrar que se tornou outra pessoa, não só dele ter ajudado a libertar Maraísa daquele sequestro, mas também por mostrar a ela o quanto seu amor continuava forte.

Mai: Nós dois passamos por muita coisa, e todo esse tempo você sempre me mostrou seu amor por mim, mas acontece que eu me apaixonei pelo Yan, tivemos um namoro lindo, eu sinto que ainda guardo algum sentimento por ele dentro de mim, porém devido a tantas coisas, eu percebi que não poderíamos ficar juntos, aí eu e você começamos a namorar, eu estava muito bem, juro pra você, mas quando eu vi o Yan novamente, depois de tanto tempo que eu achava que tinha esquecido ele, eu percebi que ainda sentia falta dele, mas não me passou na cabeça em voltar, por que eu gosto de você, eu amo você, nossa relação é tão leve, gostosa, com você eu sinto paz, e com ele não era bem assim!. Ele acaricia o rosto dela.

Hugo: Obrigado por me esclarecer o que está acontecendo, eu ouvir uma conversa da sua mãe no telefone e isso me deixou magoado, mas o que fizemos aqui, foi o que nossos corpos sentem, essa conexão, esse sentimentos, que sentimos quando estamos juntos, agora me diga uma coisa...(ele acaricia a mão dela) Você quer um tempo para pensar? Ou para tentar esquece-lo?

Mai: Não, pelo contrário, quero você comigo, e eu não estou usando você como um tapa buraco, eu realmente amo você...

Hugo: Eu sei meu amor..

Mai: Mas quero saber de você uma coisa, você está disposto a continuar comigo... Mesmo sabendo que eu continuo com outra pessoa em minha mente?

Ele desvia o olhar, se levanta e anda pelo quarto com as mãos no bolso.
Hugo: Eu vou até a recepção olhar o cardápio do nosso almoço e .... Pensar um pouco!. Ele sai do quarto, Maiara que estava ajoelhada, apenas sentou-se no chão e se escorou na cama. Seus pensamentos estavam vagos, ela se sentia bem, tinha sido sincera com Hugo, agora só restava saber uma resposta dele, e qualquer resposta que fosse, ela estava preparada. A ruiva escuta a porta ser aberta, mas não se move, ela sente Hugo deitar na cama e senti a respiração dele em seu ouvido.

Hugo: Eu te amo!. Ele dá um beijo na cabeça dela, ela olha para ele.

Hugo: Eu estou disposto a continuar com você, por que minha vida sem você comigo fica sem cor, e apesar de saber que você ainda não esqueceu o doutor por completo, me conforta saber que você me ama!

Mai: Isso pode ter certeza!. Ele faz carinho na cabeça dela e a puxa para um beijo, em seguida sentam ao redor da mesa para  almoçar.

Maraisa estava de volta em casa, Everton a deixou para ir trabalhar em uma construção. Ela estava no quarto enquanto arrumava sua bolsa, quando Almira entra no quarto.

Almira: Maraisa, onde vai?

Mara: Mamãe, conversei ontem com o Everton, ele alugou um apartamento para nós dois, vamos morar juntos!

Almira: Minha filha, você sabe que não precisa disso, quando você vim pra Goiania você pode ir para a casa dele, mas acho que não precisa você levar suas coisas!

Mara: Mamãe, eu não levou tudo, são só algumas coisas para eu ficar mais tempo com ele enquanto estou por aqui!

Almira: Tudo bem, mas sua irmã não vai gostar nadinha disso!

Mara: Pode deixar que eu converso com ela!. Por volta das 14:00, Everton busca Maraisa.

Everton: Amor, tem algum problema passar na fazenda, preciso pegar alguns documentos que esqueci no escritório e algumas coisas no meu banheiro!

Mara: Claro, não tem problema!. Eles entram no carro dele, ela estava bem melhor do pé, porém continuava usando a bota. Eles chegam.

Everton: Quer me esperar no carro?

Mara: Não, vou com você, sua familia precisa me aceitar uma hora ou outra, além disso eu só fiz bem para vocês, e vou te ajudar a pegar suas coisas!

Everton: Esta bem!. Eles entram na casa, Fátima aparece na sala e já corre em direção a Maraisa.

Fátima: Minha menina que saudade eu estava de você!

Mara: Oi dona Fátima, eu também estava com saudade de você!

Fátima: Você conseguiu convencer o Everton a voltar para a fazenda?

Maraisa olha para o namorado, ele segura na mão dela.

Everton: Na verdade não, vim buscar algumas coisas para levar para o meu apartamento, quer dizer, nosso apartamento!. Helena aparece na sala após ouvir a voz do filho, ficando próxima á escada.

Helena: Então você ainda continua com essa ideia absurda de ir morar em um apartamento, Everton?

Everton: Não é nenhuma ideia absurda mamãe, eu simplemente cansei dessa guerra sem fundamentos, por que tudo que Maraisa fez aqui foi me trazer felicidade, não só para mim, para você também, ou já esqueceu que foi ela que ajudou a encontrar seu outro filho?
Ela abaixa a cabeça mexendo nas mãos.

Mara: Amor, não brigue com sua mãe, não vai adiantar, pegue suas coisas no escritório que vou no seu quarto pegar o que falta!

Everton: Ta bom!. Ele dá um selinho nela e vai para o escritório. Ela caminha até a escada e começa a subir.

Helena: Você não vai descansar enquanto não colocar meu filho contra mim né, quer dizer você já esta colocando ele contra mim levando ele daqui!. Ela se vira para ela.

Mara: Olha dona Helena, você mesma esta se colocando contra seu filho, ele já é bem grandinho para saber o que faz da vida dele, e eu terminei com ele por que eu jamais iria pedir para ele escolher entre eu ou a familia dele!

Helena: Por mais que você não tenha pedido para ele escolher, mas agora ele escolheu você, e está nos abandonando!

Mara: Para de ser uma mãe tóxica dona helena, seu filho vai continuar te amando, você não quer que ele comece uma vida longe de você, você quer ele embaixo de suas asas, mas parece que você esquece que ele não tem mais cinco anos de idade, agora me deixe subir por que não quero ser a causadora de você passar mal como você mesma fala!.

Maraisa continua subindo as escadas e chega no quarto de Everton, ela vai até o banheiro e pega tudo que ele iria precisar e coloca uma pequena bolsa, quando sai do banheiro ela ver Jessica sentada na cama com a chave da porta na mão.

Jessica: Olá queridinha, acho que temos algumas coisas para conversar!.

Destinos Onde histórias criam vida. Descubra agora