Capítulo 28

414 27 3
                                    


Maiara
Maraísa sorria pra mim, minha vontade era de gritar com ela, que situação, só queria me esconder, por um momento pensei em voltar para o quarto mas iria parecer uma criança que se esconde da mãe com medo de apanhar.

Yan: Oi Maiara, sua irmã me contou que você bateu na mesa e acabou machucando sua mão, vim aqui ver como você está!

Mai: Eu estou bem, não foi nada demais...

Mara: Ficou vermelho...

Mai: Maraísa por favor!

Mara: Tá bom desculpa, vou trazer alguma coisa pra você beber doutor, fique a vontade!. Ela sai e eu me aproximo dele.

Yan: Me permite ver sua mão?
Ele estendeu sua mão pra mim, e eu coloquei minha mão na mão dele, ele tirou o pano que eu tinha enrolado, examinou, eu não tirava meus olhos dele.

Yan: Não foi nada grave, apenas feriu aqui(ele apontou) Por ainda não está sarado, mas vou lhe receitar uma pomada ótima para cicatrização!. Ele pega um papel e anota o nome me entregando em seguida.

Mai: Obrigada, mas não precisava você ter vindo!

Yan: Eu vim porquê sua irmã disse que você não queria ir no meu consultório!

Mai: É só a preocupação dela comigo, isso aqui não é caso de ir no consultório!

Yan: Tudo bem, e por que você ficou vermelha quando me viu?
Encarei ele sem nem saber o que dizer, mas parecia que a gente conversava pelo olhar.

Mara: Aqui doutor, um suco pra você!. Ela entrega o copo a ele

Yan: Maraísa, não precisa me chamar de doutor, pra vocês eu posso ser apenas o Yan!

Mara: Tudo bem douto...ops Yan, é costume, sente-se!. Eu queria que ele fosse embora e Maraisa vai querer puxar assunto com ele, tomara que ele não tenha visto a manchete do que aconteceu ontem. Ele estava olhando pra mim enquanto tomava o suco, parecia até que ele me dizia algo só em olhar, com certeza ele já sabe.

Yan: Como foi sua noite ontem Maiara?

Mai: Boa, muito boa!. Fingi naturalidade torcendo que ele não soubesse de nada, não sei por que esse nervosismo todo, Maraísa que estava sentada do meu lado segurou meu braço e ficou fazendo carinho nele após perceber que eu estava com minha mania de mexer no cabelo quando estou nervosa.

Yan: Estou me referindo a noitada ontem, vi até que saiu em site de fofoca que você tinha colocado a fila pra andar!

Meu Deus alguém me tira daqui, estou parecendo uma adolescente sem saber o que fazer. Maraísa aperta a minha mão

Mai: Eu... Bom é que eu queria sair para.... Curtir um pouco sabe?
Eu estava transpirando demais

Mai: Espera um pouco eu vou no banheiro, já volto!. Saio da sala indo no banheiro que fica perto da cozinha, só que antes de entrar Maraísa me alcança segurando em meu braço.

Mara: Maiara? Por que esse nervosismo todo pra falar com ele?

Mai: Não sei irmã, ele me deixa assim, é um sentimento de medo de que ele se decepcione comigo!

Mara: Aí ai, conta a real pra ele ué, que você queria...

Mai: Não, aí não sei....

Mara: Maiara não minta pra ele, ele é um homem bom, não sabemos se essa amizade de vocês vai ser namoro ou só amizade mesmo, mas independente disso, em qualquer tipo de relação deve ter verdade!

Mai: Tá bom, me ajuda?

Mara: Claro, vai lá na frente que eu já vou!  Respiro fundo e volto para a sala. Ele estava em pé perto da estante onde tinha várias fotos, ele estava olhando para uma em específica, em que eu e minha irmã estávamos em uma cachoeira alta.

Destinos Onde histórias criam vida. Descubra agora