~•~
Capítulo treze: deveria ter guardado as perguntas só pra mim.Por: Meredith Grey.
~•~
"Construímos muros demais e pontes de menos."
~•~
Eu não conseguia acreditar que ia deixar Andrew realmente me ajudar, não era bem esse o trato, era só pra observar ele, me joguei no sofá e abracei minhas pernas, fiquei olhando para a porta que quase acertou o nariz dele, se ele tivesse um pouquinho mas pra frente, isso quase me fez rir, imaginar a porta amassando seu nariz irritante cheio de sardas, senti o sofá mexer, sabia que era Lexie.
- pedi comida chinesa para duas - ela contou ligando a tv.
- obrigada. DeLuca me chamou de frígida, você acha que sou isso? - perguntei ainda olhando a porta.
- você tem motivos pra ser reservada, mas não é frigida... Desculpa falar sobre o cabelo.
- desculpa falar que dá pra qualquer um - virei meu rosto e fitei minha irmãzinha - você pode sair com quem desejar.
- você também, mas eu entendo... Não imagino como foi estar naquela situação.
- foi horrível, senti tanto medo que não conseguia gritar, foi a pior coisa que passei na vida.
- desculpa - Lexie abraçou meu ombro - pedi biscoitinho da sorte extra.
- obrigada - sorri - eu te amo muito.
- eu te amo muito mesmo... Qual é a do Andrew?
- fizemos uma aposta sobre o trabalho de fim de semestre... Lembra?
- sim. Então você ganhou?
- tinha dúvidas? - brinquei.
- claro que não... Ele é bem bonito.
- ele é, mas ele me acha tudo menos atraente... O que não me importa de fato.
- ele aceitou pagar a aposta de bom grado?
- tá até me ajudando com o livro - concordei.
- gentil da parte dele, acho que ele tá afim de você.
- não mesmo, sério... E tudo bem!
- agora sério, sem crueldade... Um dia você vai ter que se permitir viver algo, nem todos os caras vão te olhar e falar aquelas coisas, tem alguém que vai ver a garota incrível que você é, e linda... Mas você tem que se permitir.
- eu sei, mas só de imaginar alguém tocando em mim... Tocando meu cabelo mesmo que seja pra fazer um carinho... Sinto meu corpo doer de medo.
- a pessoa certa vai fazer você perder esse medo. O que acha que assistir um filme chato seu?
- bonequinha de luxo?
- tá esse eu gosto.
~•~
Lexie e eu éramos assim, a gente ia do quase se matando pro eu te amo, mesmo que fosse uma briga feia a gente lembrava que nossso pai sempre falava "mesmo que seja terrível, vocês são irmãs e tem que cuidar uma da outra" então comida chinesa era nosso modo de se desculpar, foi um acordo que fizemos logo depois de perder nossos pais, se a outra oferecer comida chinesa tem que desculpar e se acertar, as vezes nossos precisávamos falar algo que magoou, mas sempre dava certo.
No domingo ela saiu com uns amigos, e eu acabei sozinha em casa, decidi arrumar meu quarto, quando terminei fui para um momento de me cuidar, lavar o cabelo, hidratar, passei a mão no lugar onde o cabelo não cresceu mais direito, dava pra sentir as falhas ali na parte de trás, por sorte ficava escondido.