~•~
Capítulo sessenta e quatro: agora é diferente.Por: Meredith Grey.
~•~
Amar é querer o bem, é cuidar e proteger sem medir esforços.
~•~
Existem momentos em nossas vidas que chamamos de "reavaliação de escolhas", eu já passei por ele mais de uma vez, depois da morte dos meus pais, depois de perder Adele, depois de Derek, depois que conheci Andrew, e agora depois da minha quase morte, todos falam que eu não morri, mas se seu coração parou de bater por um minuto que seja não é morrer? no meu conceito é, e é isso que importa, por que eu fui para outro lugar (e não tô nem ai pra quem não concorda) eu me senti morta, me senti perdida na escuridão, e na minha vasta experiencia com a morte (que não era nada) Andrew me fez voltar, por que eu estava na escuridão, no vazio e ele me chamou, suas palavras me fizeram voltar a vida.
Andrew, pensar nele me causava sempre coisas estranhas, Lexie notou minha mudança de atitude e me olhou.
- tudo bem? Tá com dor?
- não, tô bem... Tô bem mesmo, só tava pensando bobagens, as vezes é difícil me manter na realidade - sorri fraco - Andrew está demorando.
- ele não saiu daqui um minuto.
- você não acha muito horrível nós dois termos quase morrido? - perguntei.
Minha irmã se ajeitou na cama sentando e ficando de frente para mim.
- eu acho que nem a morte conseguiria separar vocês, eu não sei se tem outra coisa depois daqui, mas se tiver eu sei que vão se encontrar de novo.
- quando estava inconsciente - ia falar morta, mas seria pesado mesmo pra ela que seria médica - me sentia perdida, estava na escuridão... Foi assutador, por que só tinha dor e medo, eu tinha certeza que estava... morta ... Que havia acabado.
- não acabou.
- não sentia nada, só meu peito queimando como brasa... Eu sei que vai me dar cinquenta razões científicas para isso.
- eu tenho algumas - ela riu concordando.
- vai tirar a graça do meu momento - bufei - mas enquanto estava inconsciente eu pensei muitas coisas, coisas bobas e coisas sérias... Algumas que me deram medo, e outra que me deixaram feliz.
- pensou muito nele né? - minha irmã me mostrou um olhar compreensivo.
- muito - concordei - e de repente estava ouvindo... Ouvindo ele falar comigo... Mas antes eu não ouvia nada.
- não vou estragar todo o seu drama - Lexie riu - mas é normal o que sentiu, a casos de pessoas que relatam ter ido ao céu, que falam sobre o pós morte... E de uma certa maneira você morreu, seu coração ficou alguns minutos sem bater, esse era nosso medo... Que por esse motivo houvesse sequelas.
- então estou certa - sorri cheia de graça - eu morri! Fui ao purgatório! Mas aí vocês me trouxeram de volta com aquelas coisas que dá choque.
- belo resumo - minha irmã estava rindo comigo - ia sentir falta desse seu humor caótico.
- que bom que eu não morri então.