18.

60 8 2
                                    

~•~
Capítulo dezoito: seus pais também zombam de você?

Por: Andrew DeLuca.

~•~


O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê...

Platão.

~•~


Voltei para dentro da casa depois de uns minutos, Meredith ainda não havia saído, logo que entrei descobri o motivo, Elise segurava um porta retrato e falava sobre a foto, a foto era minha, as duas me notaram ali e sorriram.

- tudo bem aí?

- sim! Sua mãe estava me mostrando suas fotos... Você sempre foi bonitinho... E com esse cabelo que não fica no lugar.

- desde menino - Elise falou rindo - nem o gel segurava.

- tá bom, tá bom... Sua irmã pediu pra avisar que está indo pra uma outra festa com Mark e Alex.

- eu também já vou.

- eu te levo.

- se chamar um táxi já é suficiente - Meredith murmurou.

- precisamos falar do livro... - a lembrei, e já passava das duas da manhã, minha mãe nunca deixaria uma garota voltar pra casa sozinha.

- você tá bem? Você estava bebendo.

- tô ótimo... - cheguei perto delas e dei um beijo na testa de Elise - vou levar Meredith em casa, te vejo daqui a pouco.

- não vai com seus amigos?

- não, tô cansado... Pronta?

- sim, foi um prazer conhecer você Elise.

- o mesmo, espero que venha outro dia...

- claro.

Passamos no jardim e avisei Bernardo que levaria Meredith, ele aprovou isso, seguimos até a garagem e parei ao lado do carro e abri a porta para ela entrar, dei a volta e também entrei no carro, ela já estava ligando o som, uma música dos Ramones continuou a tocar, a garota me olhou de canto de olho e sorriu, parecia que ia falar algo, mas não fez, só tirou as luvas, depois o colar que usava, não falei nada, nem quando começou a soltar o grampos do cabelo, acho que ela percebeu que a observava.

- Lexie prendeu os grampos com força, está machucando.

- não falei nada - murmurei.

Meredith também não falou mais nada, continuou a soltar o cabelo até ele cair meio rígido, deveria ser o fixador que deve ter usado, começou a passar a mão por eles até ter uma aparência melhor. Continuei sem falar nada.

- tá me enrolando.

- eu? Por que?

- ainda não falou sobre o livro.

- ah, eu esqueci... Deveria ter pegado as anotações... Mas tá muito bom, você evoluiu muito no personagem, até me identifiquei com os pensamentos dele.

- claro que fez - ela zombou.

- sério - fiz uma careta - você tá indo muito bem mesmo, já tem mais?

- sim, dois capítulos completos.

- vou ler quando?

- talvez amanhã... - Meredith me olhou firme - vou revisar aí você lê.

Love storyOnde histórias criam vida. Descubra agora