~•~
Capítulo vinte e três: odeio meias verdades.Por: Andrew DeLuca.
~•~
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.Clarice Lispector
~•~
Ajudei Meredith a entrar no carro e o mais rápido que consegui sentei no lado do motorista, dei partida no carro e peguei sua mão que estava fria como gelo, dava pra ver todo seu corpo tremendo, era assustador ver ela daquele jeito, como na tarde que a levei aí hospital, Meredith estava vulnerável.
- Meredith fala alguma coisa.
- e...le.
- ele? O que ele te fez?
- e...le... Foi... E...le - sua voz saia abafada.
Tentei entender o que "foi ele", lembrei da história do cabelo, o que Alex falou sobre não magoar ela, o que Lexie falou na cozinha, alguém a feriu, imaginei que havia sido apenas emocionante, mas agora me parecia bem pior! Agora minha mente me dava muitas opções de coisas que "foi ele", agora eu queria voltar na festa e terminar o que comecei.
- Meredith respira, eu tô aqui.
A garota não falou nada o caminho todo até a casa dela, quando chegamos a ajudei a descer e quando abracei seus ombros senti que ela ainda tremia, queria ter batido mais nele, Meredith estava tão nervosa que não conseguia pegar suas chaves.
- eu ajudo - peguei sua bolsa e procurei a chave, abri a porta e a ajudei a entrar - esta segura.
- não me deixa sozinha - Meredith levantou o olhar.
- tudo bem! Eu não vou.
Deixei sua bolsa sobre a mesinha. Acho que nem no cemitério havia tanta dor em seu olhar, era dor misturado com medo.
- foi ele que te machucou? - perguntei segurando o rosto dela.
Seus olhos transbordaram com mais lágrimas e ela só concordou com a cabeça.
- acha que eu vou te machucar? - verifiquei.
Meredith pareceu refletir sobre minha pergunta e balançou a cabeça negando.
- que bom... Que bom que confia em mim - quase sorri.
- obrigada por me tirar de lá - finalmente ela falou, sua voz parecia mais calma.
- o que quer fazer agora?
- não sei... Eu preciso me livrar dessas roupas.
- então se troca, vou preparar... Chocolate quente?
- pode ser - ela mostrou um sorriso sem graça.
- ok - ainda segurava seu rosto - me aproximei um pouco e beijei sua testa.
Me afastei e segui em direção a cozinha.
~•~
.Quando Meredith entrou na cozinha a primeira coisa que notei foi seu cabelo preso, parecia quase repuxar sua testa, ela usava uma camiseta dos Ramones e uma calça moletom, parecia estar com medo de mostrar seu corpo, e isso só me fez ter mais certeza que o imbecil possivelmente abusou dela. Deixei as canecas sobre o balcão e fui perto dela.