~•~
Capítulo sessenta e um: o primeiro livro.
Por: Meredith Grey.
~•~
Esperando o melhor, preparado para o pior e sem surpresa por nada no meio.
~•~
Guardei todas as minhas inseguranças em uma caixa para lidar com elas depois, agora eu precisava ser ou pelo menos aparentar força, ser alguém destemida! Andrew abriu a porta da sala que nos foi indicado e esperou que eu entrasse, havia três pessoas ali a nossa espera, nos cumprimentamos e então Andrew e eu sentamos próximos.
- então Meredith! Como surgiu a ideia do seu romance?
- bom - sorri visivelmente nervosa - ele foi uma inspiração no livro o morro dos ventos uivantes, sabemos toda a história, e que Catherine Morreu após dar a luz! Eu já o li diversas vezes, e em uma dessas fiquei pensando e se ele pudesse voltar no tempo e fazer diferente, lutar por seu amor de forma justa, deixar tanto ressentimento e recomeçar? A várias referências ao livro que é o favorito da protagonista.
Ninguém falou nada por uns segundos, mas suas expressões gritaram palavras que me deixaram feliz.
- Andrew me enviou o livro completo... Estou abismado, você já começou a continuação?
- sim... Estou no segundo capítulo.
- e as propostas para comprar o livro?
- são semelhantes, mesmos benefícios... Mas uma quer comprar a continuação sem mesmo ter lido - Andrew contou, eu adorava aquele tom firme dele, sua voz parecia mais grave, ele sabia manter a firmeza na voz.
- a escolha é sua! - Vincent me olhou - ficamos com você e tudo o que escrever.
Olhei para Andrew, ele já havia me falado que as outras duas queriam, mas a proposta de Vincent foi a melhor, não chegamos ali sem antes conversámos, Andrew também fez uma pesquisa básica, e estávamos bem com eles, além de que a editora estava entre as cinco melhores.
- nosso contrato! Leiam, vamos lhes dar uns minutos - os três levantará e saíram da sala de reunião.
Andrew pegou o contrato e foi lendo para nós dois, quando terminou nos olhamos e sorrimos.
- daqui a sei lá... Cinquenta anos vou lembrar que estava ao seu lado no seu primeiro livro.
- acha que vamos estar juntos em cinquenta anos?
- certeza! Só não garanto que nessa época não te chamarei de chata sabichona.
- tudo bem, você ainda vai ser um riquinho mimado - sorri mais - o que acha do contrato?
- eu acho que está tudo certo.
- poderia mandar para o seu pai!
- boa ideia - Andrew tirou fotos e mandou para o pai - se eles soubessem que somos dois leigos nisso.
- você é um ótimo ator na verdade - falei baixinho.