~•~
Capítulo noventa e seis: odeio meu trabalho.
Por: Meredith Grey.
~•~
Feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas. Antifeminismo é uma expressão direta de misoginia; é a defesa política do ódio às mulheres.
~•~
A segunda manhã após o incidente com Bernardo, as manchetes mudaram, ainda eram irritantes, cheio de especulações, odiava ler notícias, mas ao mesmo tempo gostava, para estar por dentro do que acontecia, principalmente depois que comecei a trabalhar com Bernardo, e ainda mais nos últimos dois dias, as manchetes de hoje quase me fizeram rir, para não chorar de ódio.
"Após quase morrer o deputado do povo pediu para sua acessora fazer o discurso de inauguração de mais um dos seus projetos sociais, em reposta a algumas perguntas a jovem falou sobre ajudar pessoalmente no projeto, e sobre o lugar da mulher na sociedade, será que teremos aí a próxima geração de políticos? Será que a jovem que além de acessora e nora do deputado assumirá seu lugar no futuro? Vamos aguardar, é o que nos resta"
Essa foi a matéria mais gentil.
"Acessora e nora? Quando questionada sobre nepotismo, Meredith Grey, falou que se fosse o caso ela teria pedido um cargo melhor! O que quis dizer com 'melhor' ser nora do deputado não foi o melhor que conseguiu? Fica aí a questão, qual seria o melhor lugar?
- odeio a internet, odeio jornais, odeio política, odeio esses jornalistas de merda que só querem vender matéria. Eu odeio toda essa merda.
- que bicho te mordeu? - Mark perguntou entrando na cozinha, olhei para ele que fazia uma cara de quem desconfiava da minha lucidez.
- não leu as notícias? - minha voz continha um certo escárnio que não era dirigido a ele.
- não costumo fazer!
- escuta essa... você vai gostar - o sarcasmo na minha fala ficou evidente, li em voz alta a mesma matéria.
- porra... Pegaram pesado - Mark sentou ao meu lado.
- melhor é os comentários - falei sem nenhuma animação - "ela deve estar querendo subir de vida, de nora para madrasta" .... "O melhor cargo é ser a nova esposa" ... Olha esse "todo mundo sabe que ela está escalando para subir na vida, de namorada, para madrasta" ... O pior é que a maioria dos comentários ruins são de outras mulheres, outras mulheres - repeti com raiva - cara - baixei a cabeça - mulheres atacando mulheres, quando deveríamos nos apoiar.
- o que vai fazer?
- pedir demissão! Não vou conseguir suportar isso... Eu sei que Bernardo teve a melhor das intenções, que ele não é esse tipo de pessoa... Mas eu odeio ser vista desse jeito.
- tem certeza?
- sim ... Não - suspirei, Mark ficou me olhando como se quisesse dizer algo para me ajudar, mas não tinha.
- conversa com Andrew, e com o Bernardo...
- vou fazer... - levantei, parei quando cheguei a porta da cozinha - aí... - Mark me olhou - você manda bem como ouvinte.