14.

47 7 5
                                    

~•~

Capítulo quatorze: o doce mistério que são as mulheres.

Por: Andrew DeLuca.

~•~

"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano."

~•~

Meredith era a garota mais estranha que conheci, deveria ser bipolar certeza, ninguém normal vai do riso ao ódio como ela fazia, seja o que for não era da minha conta, eu não ia perguntar nada, nem sobre o livro, se ela quisesse mandar algo que fosse sua escolha, não ia ganhar nada ajudando ela, eu tentei ser gentil, mas a garota é teimosa que nem mula.

- parece que está sendo torturado - meu pai comentou sentando ao meu lado no sofá - tem haver com garotas?

- mais ou menos - concordei.

- mais de uma?

- não é bem por aí - tentei explicar - não somos nada.

- ficante?

- não pai - sorri pra ele - a gente não chega nem a ser amigo... Só tava tentando ajudar ela em uma coisa, mas ela é estranha, uma hora é gentil e no minuto seguinte arredia, tudo que eu falo a ofende... Ela nunca baixa a guarda.

- mulheres, um doce mistério que nunca vamos desvendar - ele zombou - se não são amigos por que tá ajudando?

- perdi uma aposta.

- interessante... conta mais.

Dei uma olhadinha pra ele meio desconfiado, involuntariamente meus olhos reviraram.

- ela tem umas manias estranhas, e as vezes algo irrita ela e eu nem sei direito o que falei - falei me sentindo frustrado.

- tem certeza? As vezes nos achamos que não falamos ou fazemos nada, mas sem perceber aconteceu... Não falou algo em algum momento? - ele sugeriu.

- chamei ela de frígida uma vez, e que os cara das faculdade tinham medo dela... Mas é verdade, ela é toda reservada e cheia de si, se acha melhor que todos.

- mesmo que seja verdade Andrew, ela não deixa de ser mulher, você a ofendeu, algumas mulheres não se valorizam, mas isso não te dá o direito de desrespeitar ela - ele bateu no meu ombro e levantou - ela é bonita? - Bernardo levantou uma sobrancelha.

- pior que é, se não fosse tão fria e chata seria a garota perfeita...

- como ela é?

- loirinha, olhos azuis, tem um corpo lindo - contei um tanto animado,.mas eu nunca neguei que ela é bonita - ainda por cima é inteligente... Mas chata pra caralho.

- não vai deixar sua mãe ouvir esse linguajar sujo - meu pai me reprendeu - talvez devesse descobrir o que tem por baixo dessa casca dura que ela criou, talvez descubra algo bom.

- duvido...

- sua mãe quer dar uma festa com pompa para comemorar nosso aniversário de casamento, convida a garota...

- nós não somos amigos, pai - o lembrei .

- uma coisa que aprendi na política é que é sempre bom estreitar laços.

- se ela mandar mensagem eu penso nisso.

- teimoso como sua mãe... E foi por isso que eu me apaixonei - acho que foi uma indireta, a ignorei.

- por falar na mamãe - levantei e fui atrás dele - o que comprou pra ela?

- um colar de esmeraldas.

Love storyOnde histórias criam vida. Descubra agora