PRAZER:verbo
transitivo indireto e intransitivo e pronominalm.q. APRAZER.
substantivo masculino sensação ou emoção agradável, ligada à satisfação de uma vontade, uma necessidade, do exercício harmonioso das atividades vitais etc.; alegria, contentamento, júbilo, satisfação."ria de puro p. de viver"deleite sexual.
substantivo masculino boa vontade, agrado."hospedou-os com p."
substantivo masculino diversão, distração, divertimento.
Eu definitivamente preciso de férias.Minha mente está vagando de um lado para o outro, tentando acompanhar a professora de espanhol, — um curso a mais que faço — quando essa afirmação passa pela minha cabeça.
Só a ideia de poder tirar férias em algum momento da minha vida me faz rir. Desde os meus quatorze anos não paro de estudar. E, agora com vinte e sete, sinto que realmente isso deixou de ser um capricho pedido pela preguiça de "jovem" e se tornou uma necessidade tão urgente que, se não for possível, o resto dos parafusos que me restam, vão dar um tchauzinho, arrumar as malas e sair correndo, felizes da vida por se livrarem de mim e da minha compulsão por trabalho.
Na verdade, estou tão cheia de coisas para fazer que até eu quero fugir de mim mesma e das minhas responsabilidades.
Tamborilo os dedos na banca e tento reprimir um revirar de olhos para professora que insiste em falar a mesma frases sobre burritos, fazendo meu estômago revirar de fome. E algo me diz que ela está fazendo de propósito, já que me impediu de comer meu sanduíche dentro da sala.
— ¿Quieres comer burritos? (Você deseja comer burritos?) — Diz, com um sorriso alargado e eu lanço minha cabeça para trás, perdendo o restante da paciência que tinha. Os olhos gigantes e castanhos da Srta. Rodriguez caíram em mim e ela piscou várias vezes antes de falar. Quase tive o impulso de tapar o ouvido como uma criança mimada e gritar um "não fale burritos de novo!!" — Srta. Karson? Aconteceu alguma cosa? — Seu sotaque destilava veneno.
O fato em questão aqui é que ela sabe que eu odeio a sua aula.
Só estou aqui por obrigação.
Mas, felizmente, as pessoas que me obrigam a estar aqui, permitem que a minha bela linguinha leve e solta seja livre para reclmar. E é justo hoje que invento de tirá-la da coleira de controle que eu a mantenho diariamente.
— No, señora. Es sólo que no quiero burritos! (Não, senhora. É que apenas não quero burritos!) — Explodo e todas as cabeças da sala se viram para mim, na última banca. Meu espanhol não era ruim. Nunca foi. Ainda não sei porque me obrigaram a ficar aqui durante todo esses meses. — Y juro que si usted tiene que escucharte hablar de nuevo, echarlos en el pie cada dos palabras. (E juro que se eu tiver que escutar a senhora falar de novo, vou atirar no pé a cada duas palavras suas) — As palavras saem fluentemente, como se eu realmente fosse uma latina. Apesar de estar atraindo atenção demais, sei que não vou levar uma advertência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 PRAZERES CAPITAIS - As Whiter's
ChickLit#3 LUGAR EM AÇÃO (07/04/2019) #5 LUGAR EM AÇÃO (05/04/2019) RENDA-SE AO FOGO DO PRAZER. ANTES, Uma adolescente gorda; Um garoto estúpido; Uma amizade improvável - e talvez por interesse?; Uma decepção imensa e já esperada. A...