O vibrar do meu celular no criado mudo me despertou e lentamente, soltei a Emma.
Essa coisa de dormir juntos não estava dando certo. Quando eu acordava sempre estava com a cabeça descansando nos peitos dela ou com sua coxa me arrodeando e prendendo.
Rezando e pedindo cautela a Deus, tive que fazer uma manobra quase ninja para não acorda-la enquanto me movia para fora da cama. Mas, com todo esforço, consegui sair sem fazer nenhum barulho.
O número no visor me fez bufar.
Abri a porta da varanda e a fechei devagar.
— O que é? — perguntei. — Já te avisei que estou temporariamente indisponível.
— Nós já conversamos, Eros. Quero o meu carregamento, não importa se resolveu entrar de férias. Você é o melhor contrabandista que temos no ramo e essa carga é muito importante. Por mais dinheiro que já tenha, sei que almeja mais. — riu e eu apertei os lábios, sentindo minha ambição dar batidinhas na minha cabeça e acenar, avisando que continua aqui.
— Para quando seria e o que é? — me apoiei na coluna de gesso, observando a madrugada fria se desenrolar. O silêncio do outro lado da linha deixava tudo ainda mais estranho. — Ainda está ai?
— Sim. O conteúdo será mantido em sigilo e será para amanhã. — respondeu, me fazendo jogar a cabeça e ter o cuidado para não gargalhar muito alto.
Sigilo?
Me poupe.
— Não posso transportar algo que eu mal tenho ideia do que é. Onde fica a estratégia? Todo o sistema? Se for assim, essa operação tem tudo para ser falha. E sinto muito, não vai ser eu que vai pôr o rabo na fogueira. Arranje outro. — já ia desligar quando a resposta dele me fez estacionar no canto.
— Cinco milhões. — suspirou. — Te dou cinco milhões para levar esse carregamento sem dar um piu sobre e nem saber o que é. Transportá-lo daqui até uma cidadezinha do interior.
Protelei por apenas alguns milésimos.
— Sete milhões e eu aceito agora.
— Feito. — meneei a cabeça, incrédulo. — Me encontre no endereço que mandarei por mensagem. — desligou e eu fitei o aparelho, boquiaberto.
Sete milhões em uma única carga?
Era como uma caixinha de natal.
Só que milionária.
Digitei um número e um resmungo me atendeu.
— Me diz que a doida colocou fogo na mansão, te castrou e você está quase morrendo. E que só me ligou pra passar tudo para o meu nome.
Bufei.
— Phillip, para de besteira! — exclamei. — Temos uma carga urgente para amanhã.
— O que é? Joias? Eletrodomésticos? — questionou, bocejando no telefone.
— Não sei. — dei de ombros, mas no fundo, estremeci.
— Como assim "não sabe"? — riu. — Para de brincadeira, Gabriel. Você sabe o protocolo decorado e até o leria para mim inteiro.
Soltei o ar.
— Estão nos pagando sete milhões de dólares para não saber. — sussurrei e escutei o engasgar do meu amigo do outro lado da linha.
— Sete?
— Sim.
— U-a-u.
Sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 PRAZERES CAPITAIS - As Whiter's
ChickLit#3 LUGAR EM AÇÃO (07/04/2019) #5 LUGAR EM AÇÃO (05/04/2019) RENDA-SE AO FOGO DO PRAZER. ANTES, Uma adolescente gorda; Um garoto estúpido; Uma amizade improvável - e talvez por interesse?; Uma decepção imensa e já esperada. A...