Capítulo 92 · Gabriel Blake ·

2.9K 443 52
                                    


   — Então você está prestes a ter esse bebê e só agora nos conta, Emma? 

   Bem, se eu não tivesse tido um pai maluco e uma mãe com vários parafusos soltos, provavelmente estaria surpreso e a segundos de sair correndo dessa casa.

   O meu "seja bem vindo" foi um desmaio. 

   E que nem foi pela a minha demasiada beleza. 

   Acho que estava escrito na minha cara o "por favor, não me matem, eu não sabia de nada"

   Ao contrário de mim, Karson tinha a expressão serena e as pernas cruzadas. Ela exalava a superioridade de sempre, a sobrancelha levemente erguida com as mãos descansando no joelho, exibindo as longas unhas, pintadas sem o usual vermelho ou preto, apenas uma base. 

— Na última vez que vimos você, estava com o Alexander e noiva dele... O que houve com ele? Sua mãe me contou, mas ainda não entendi... — o pai dela começou. E, só para constar, ela não se parecia em nada com ele. O homem era loiro, com grandes olhos azuis e uma pele mais branca que a minha. Além da estatura magra e postura nada ameaçadora. 

Esqueça ele, James... Era por isso que seu consultório está fechado para férias? — a mãe dela analisava a expressão da filha atentamente e, se eu não fosse um mentiroso tão bom quanto a Karson, teria medo. 

— Sim. — Emma dá de ombros e suspira, se endireitando para pousar a mão sob a barriga. — Desculpe por não ter dito antes, descobri depois do casamento da Emily e... Bem, queria fazer uma surpresa... — até eu acreditei no sorrisinho gentil que ela lançou para os pais. 

— Isso não é coisa que se faça surpresa, menina! — resmunga, mas também sorri. — É uma garotinha, não é? Mais uma Wither! — de novo aquela história de que só vem menina? Então eu sou o sortudo que conseguiu conceber um menino? 

— São dois... 

O pai dela arregala os olhos. 

   — Duas meninas? — só de imaginar duas cópias da Karson, faço uma careta. 

   — Gêmeos — respondo por ela — Um casal — sorrio, fitando aquela barrigona. 

   — Oh, Deus! Um menino depois do... — a mãe dela se interrompe e olha demoradamente para filha. Os olhos estavam marejados e o sorriso não cabia no rosto— Isso é uma benção, filha! — bate palmas, agarrando o braço do marido. 

   Ele me olha de cima a baixo. 

   É, acho que chegou a minha vez. 

   — Você conseguiu o milagre de ter um menino no meio dessa linhagem de mulheres teimosas; Parabéns!  — gargalha baixo, encarando de soslaio a mulher. — Como se conheceram? — porque estou me arrependendo de não ter combinado a história falsa com a Emma? 

    Maldito ego!

   — Fui paciente dela, nós acabamos nos apaixonando — improviso, lançando um olhar apaixonado para a Emma que, discretamente, prende o riso. Era uma história ridícula, mas vamos lá... Estava convincente — Ela me curou — "de diversas maneiras e nos lugares mais impróprios que os senhores nem imaginam" quis acrescentar, porém me calei. 

   — Isso não é antiético? — a mãe dela ergue as sobrancelhas do mesmo jeito que a filha costuma fazer quando desconfia de algo e a risada da Karson ecoa. 

   — Gabriel era um homem atormentado pelos seus pecados — ela estalou a língua e eu engoli a seco, sem acreditar que estava me provocando na frente dos próprios pais. Essa mulher é uma criatura maligna. — Acabou que caímos em perdição e amor juntos — pestaneja da forma mais meiga que já vi

7 PRAZERES CAPITAIS - As Whiter'sOnde histórias criam vida. Descubra agora