— Mãe! — repreendendo-a — A senhora prometeu fazer surpresa!
— Eu não consegui, sabe que sofro de ansiedade... — resmunga, cruzando os braços.
Quem olha para minha mãe, diria que ela está mais para a minha tia-caçula. Aquela prisão paradisíaca, por pior que fosse, deixou-a com um ar mais jovial e despreocupado. Nem parecia que passava as noites trancadas num quarto de hotel, enquanto o doente que chamo de pai saia para negociar com os criminosos de lá.
Os longos fios negros batiam na altura da cintura, sedosos e brilhantes como os meus. Os olhos penetrantes e lábios carnudos. Sim, eu sou uma cópia fiel e extremamente gostosa da minha mãe. Até nosso sorriso é parecido. E as frescuras também, então se preparem.
— Não acredito que aquela garotinha rechonchudinha e de óculos gigantes virou essa mulher... — ela balança a cabeça, ainda fitando o monitor que mostrou toda a abordagem da Karson.
Era óbvio que nem eu, muito menos o Keller, a deixaria sem nenhuma supervisão.
Ok.
Eu posso ter feito comentários desnecessários em horas totalmente inoportunas...
Mas irritá-la é algo rotineiro para mim, quase como respirar.
— Quer dizer que vamos ter mais dois Blakes na família? — pergunta com um sorriso que não cabe no rosto de tão grande. — Estou tão empolgada! Quero vê-la pessoalmente! Vamos fazer compras juntas, ajeitar o enxoval e...
A cada palavra que ela dizia, eu fazia uma careta sem conseguir ao menos imaginar a Emma aceitar isso.
Até porquê, estamos falando da Emma Karson.
Não consigo pensar nela sorrindo e entrando em lojas de bebê sem ameaçar o vendedor com uma faca ou grunhir por que o berço não é forte e seguro o suficiente. E minha mãe é bem... Como eu posso dizer?
É quase uma patricinha.
E falo sério.
Peguem a minha vaidade e tripliquem algumas milésimas vezes...
Então.
Ainda nem chega perto da dela.
— Temos que organizar o cardápio e repassar para Martha... Ah! E endireitar uma dieta para que ela perca uns... — fita o monitor desligado como se tentasse relembrar da imagem da Emma na sua cabeça — Acho que uns quinze a vinte quilos após a gravidez. Para ficar bonita e sexy no vestido e...
— OPA! — resolvo interromper logo essa maluquice — Primeiro, a senhora não parece ter voltado de um cativeiro onde era obrigada a viver com um homem doente e ciumento e, segundo, eu gosto da Emma com todos esse quilos a mais aí, eles fazem a mulher forte que está carregando os meus dois herdeiros e ela já é sexy naturalmente... Não viu? Quer que eu passe novamente a fita e mostre os três homens de uma das máfias Romenas mais perigosas praticamente se jogando aos pés dela? — ergo as sobrancelhas e ela bufa.
Pelo que estou vendo, acabei de adquirir um problema.
— Filho... Ela é... — faz gestos redondos com as mãos, tentando simbolizar o corpo da Emma — Gorda... — sussurra e mesmo sem interferir, Keller tem uma expressão raivosa e quase colérica no rosto. — Não é muito harmônica, como vamos apresenta-la...
— Com toda licença, Sra. Blake... — ele resolve abrir a boca e eu deixo minha cabeça pender no balcão. Tínhamos transformado o quarto de hospital dele em uma central de informações. — Não pude deixar de escutar as suas opiniões e eu tenho que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 PRAZERES CAPITAIS - As Whiter's
ChickLit#3 LUGAR EM AÇÃO (07/04/2019) #5 LUGAR EM AÇÃO (05/04/2019) RENDA-SE AO FOGO DO PRAZER. ANTES, Uma adolescente gorda; Um garoto estúpido; Uma amizade improvável - e talvez por interesse?; Uma decepção imensa e já esperada. A...