— E foi isso — concluo a história toda para o Phill que não exibe reação alguma, só os lábios entreabertos e os olhos arregalados. — Phill, você está em choque?
— ...
— Richards, você realmente não está me escutando? — pergunto e ainda sim não obtenho reação alguma, ele continua lá parecendo e sendo o idiota de sempre — Eu vou ser pai! — exclamo e dou uma sacudida nele.
Tudo bem, foi uma sacolejada levemente agressiva e empolgada demais! Mas eu estou perdoado, certo? Vou ter um garotão para continuar os negócios da família! Mais um Blake!
— ...
Phillip meneia a cabeça de forma negativa, resolvendo abrir a boca.
— Não acredito que ele deixou os Reich a solta... — diz e se vira, levando o carrinho de compras com ele. Sim, estávamos em um supermercado, eu tinha ligado para Martha e quase a fazendo infartar com a notícia e, por mensagem, ela me mandou uma lista imensa de compras.
— Aonde você vai?
Ele me olha como se fosse óbvio e estivesse segurando uma plaquinha.
— Fazer as minhas malas e ir embora antes que ele venham te matar e me levar junto? Eu sei que nos conhecemos a anos, mas morrer no processo não está na minha lista de "coisas que quero fazer na vida" — arregala os olhos e eu tive que soltar uma risada.
Não foi por mal.
Richards tinha uma veia dramática demais e estava falando tudo isso e gesticulando com um pacote de absorventes.
Um grupo de mulheres passou, soltando uma risadinha da cena cômica e eu pisquei pra elas.
— Ele está ressentido porque eu voltei a ser hétero — sorri para elas, que saíram, suspirando. Pelo menos eu não estou tão ruim quanto pensei. Se bem que preferia um belo sapato de couro importado do quê essa bota ortopédica ridícula.
— Gabriel! — resmunga, jogando o pacote no carro. — Você queima o meu filme toda vez! Eu não aguento mais isso! Agora você vem dizer que vai ter dois de você! Acha que sozinho já não faz estrago? Quer dizer... — ele realmente estava dando um chilique no meio do super mercado? — Eu adoro a ideia de ser tio e... Mas... Uma mistura sua com aquela doida? É o próprio anticristo — fala e continua, dirigindo, tento abrir a boca para pedir que ele preste atenção, mas ele levanta um dedo, me interrompendo — Vai ser parente direto daquele carinha que tocou fogo em Roma! Ou o ser mais tarado do mundo, tendo em vista o nível de vício dos pais...
— Phill... — tento avisar novamente.
Richards balança a cabeça, saindo para pegar alguns pratos na parte dos acessórios de cozinha.
— Sem "Phill"... E eu não vou ficar com o bebê para vocês foderem como dois coelhos e encomendarem mais um! Já estou avisand... Caralho! — o som dos cacos de vidro se espatifando, dos grunhidos do Phill e dos palavrões da garota já era bem esperado por mim.
Eu tentei avisar.
— Desculpa... — ele sussurra, mas recebe um olhar raivoso em troca. A garota era baixinha e com cabelos negros curtos que emolduravam as bochechas coradas, dizer que ela estava prestes a assassinar o Phil era eufemismo, estava até com medo da maluca puxar uma arma.. — Foi sem querer!
— Você não presta atenção, não? — ela rosna, pondo as mãos na cintura e, por incrível que pareça, a distância enorme de altura entre eles foi invertida, já que o Phill me olhava pedindo socorro. Dou de ombros. — Esses olhos verdes servem pra quê? Garantir os seus lances da madrugada? — alguém responde pra ela que esse doido, apesar de ter um harém "a la Karson", prefere ficar comigo, tomando uma cerveja e jogando conversa fora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 PRAZERES CAPITAIS - As Whiter's
ChickLit#3 LUGAR EM AÇÃO (07/04/2019) #5 LUGAR EM AÇÃO (05/04/2019) RENDA-SE AO FOGO DO PRAZER. ANTES, Uma adolescente gorda; Um garoto estúpido; Uma amizade improvável - e talvez por interesse?; Uma decepção imensa e já esperada. A...