(ESCUTE ESSA MÚSICA ABAIXO ENQUANTO LÊ O CAPÍTULO)
Eu não vou mentir para você
Eu sei que ele não é certo para vocêEu tenho um apego grande pela música.
Na verdade, por todas as artes.
No entanto, a música me afeta de um jeito particular.
Às vezes, perco algumas horas dos meus dias preguiçosos — aqueles que apenas queremos nos deitar e acordar quando tudo estiver bem melhor — procurando por letras que se encaixem em partes da minha vida. E a da vez foi a de um artista teen. Tudo bem que não é algo que se escute tomando um bom vinho e se lamentando silenciosamente, mas dá para o gasto.
E você pode me dizer se eu estiver enganado
Mas eu vejo isso em seu rosto
Quando você diz que ele é o que você querEu sempre entendi a Emma. Passei meses com uma interrogação e curioso para saber quem conseguiu roubar aquela bendita mansão, mandei vários dos meus agentes e nenhum voltou com informações plausíveis. Só a tão repetida frase "a pessoa que roubou é boa demais". Até que eu cansei de dar ordens e pus a mão na massa. Literalmente.
Estudei cada detalhe das filmagens, até notar que um homem nunca rebolaria daquela forma. E, mesmo vestida de preto, a bunda da minha futura Gaivota Branca, se pronunciava bem na calça. Foi difícil achá-la, mas todos os bons ladrões tem uma assinatura. A dela era uma pequena besteira, um "EK" no meio do endereço de IP e dos códigos criptografados usados para desativar todo o sistema de segurança da mansão Blake.
Washington é praticamente um mundo, procurei em todas as nossas agências filiadas, pessoas do ramo... E não consegui absolutamente nada. Até notar que estava procurando no canto errado e que não existe apenas uma única motivação para se roubar algo importante.
E investiguei a vida do Gabriel Blake e, surpreso, pude notar uma certa aproximação de todas as notas dele — um dos três únicos que conseguiam — com uma garota chamada: Emma Rachel Karson. Formada no Ensino Médio com louvor, oradora da turma e trocentas recomendações dos professores.
Achei a minha garota.
Mesmo sob protestos de todos os membros do conselho e funcionários, resolvi fazer um último trabalho em campo. Disfarçado de estudante veterano de Psicologia. Precisei estudar muito para conseguir entrar sem ser percebido. Nosso contato com a Faculdade Comunitária que ela fazia era forte, tanto que, por um "errinho" consegui transferir a inscrição da Emma para uma das melhores Universidades da Capital. Chamando isso de Bolsa Premium.
Na sala, eu a observava, analisava e tentava traçar um perfil da única pessoa que conseguiu roubar aquele patife que, antes disso, estava fervilhando com entregas bem perigosas em conjunto com os Cuervo e os Reich.
Porém, o mais interessante é que Emma não parecia ser capaz de tal ato. Não era tímida, de certa forma, falante, extrovertida e com um sorriso lindo. Pelo que pude ver tinha a idade na casa dos vinte, entretanto, parecia uma menina. Um homem comum citaria, em primeiro lugar, o peso elevado dela.
Sim, Karson era gorda.
E ainda é.
Mas isso não era um problema para mim.
E, além do mais, estava fazendo meu trabalho.
Ela vivia com livros da Jane Austen e, ás vezes, a pegava suspirando pelos cantos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 PRAZERES CAPITAIS - As Whiter's
ChickLit#3 LUGAR EM AÇÃO (07/04/2019) #5 LUGAR EM AÇÃO (05/04/2019) RENDA-SE AO FOGO DO PRAZER. ANTES, Uma adolescente gorda; Um garoto estúpido; Uma amizade improvável - e talvez por interesse?; Uma decepção imensa e já esperada. A...