"O sentir é particular"
Sienna
Pisco o farol duas vezes, foi assim que o Rodolfo me ensinou e assim é liberada a minha passagem. Até então, não sabia como era e jurava que um morro pacificado era realmente pacificado.
Xxxx: Quem é a moça? - 14 anos, sem camisa, sem barba, corte na sobrancelhas e arma maior que seu corpo.
Uma publicação da rede brasil atua (ano de 2008) apontam que dobrou de 6,5% para 13% o envolvimento de jovens no trafico, estando enquadrado crianças de (10 a 12 anos).
E em outra notícia de (2023) da Gazeta do povo diz que saiu de 8,2% para 12,1% (em 2019) segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), feita pelo IBGE e tem entre 13 a 17 anos. Somente em 2019, foram registrados mais de 300 mil casos de crimes juvenis no país (IBGE 2022).
Xxxx: Não vou perguntar de novo - quem ele pensa que é?
Sienna: O Carlos Eduardo está me esperando. Meu nome não te interessa.
Alguns outros vapores que estão com ele dão risada e ele pega seu rádio falando com alguém.
Xxxxx: Você deveria me respeitar. Não estou brincando em serviço - Alguém me salva?
Sienna: E você deveria ir pra escola e não brincar de ser bandido. - levanto meu vidro e subo seguindo as instruções do celular que a Sabrina me informou.
As ruas são curtas, mas meu carro passa e eu paro próximo a uma padaria. Pego minhas coisas e travo o carro. Subo por um beco umas escadinhas que da próximo a uma biqueira. Aproveito para decorar o lugar, assim sei onde comer.
Viro mais uma esquina e vejo o Cajá me esperando. Junto dele, algumas crianças brincam, saindo de uma escola. Os pais não tem medo?
Cajá: Bom dia madame
Sienna: Que lugar longe em? - cumprimento ele que sorrir ao apertar a minha mão. - Deixei meu carro em outra rua, eles não vao trocar os pneus como nos filmes ne?
Caja: Ainda bem que você não virou uma advogada criminalista - revira os olhos com desdem. Bem ainda queria ser... Mas a empresa me levou a outras pós.
Observo a escola, onde tem o nome Maria Marta Miranda. É a mãe do Tiago Miranda, avó do Carlos Eduardo. A escola é integrada com a biblioteca, que recebe o nome de Talissia.
Sienna: Essas o governo não atua, não é isso? - ele assente- Que bom que eles conseguem mantela em funcionamento, poderia ser particular, mas eles oferecem bolsas de graça.
Cajá: Existe um limite de matriculados, tentamos abrir mais turmas porém não deu certo. Todo ano vários pais ficam na lista de espera. Ananda, Bruna e Dani trabalham por amor aí - diz de algumas pessoas que rapidamente minha mente se recorda quem são.
Sienna: É muito bacana!
Cajá: Não vou poder ficar, mas todos estão ciente das coisas e caso se sinta constrangida por estar no meio de tantos homens, minha mulher está ai.
Sienna: Ta certo. - ele puxa a porta de vidro para mim e eu entro.
Caja: Fique tranquila, não irão mexer em aeu carro. E caso tenha um arranhado, eu mesmo te do um novo. - assinto outra vez e entro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar
Teen FictionComo pode duas pessoas tão diferentes fazer com que o coração do Futuro herdeiro bata em diferentes ritmos? E olha que eu não falo de portas ou joias. Ravi tem os traços de seu pai, Alemão, não só no físico como no temperamento explosivo e engraça...