"Nem sempre as coisas são como a gente quer"
Ravi
Antes da festa (pela manhã)
Tainara: Ravi o Marcinho tava me falando, que a Sienna saiu daqui de casa chorando, junto com a Aira. O que aconteceu? Achei que tinham se resolvido sobre ontem- fala entrando no quarto enquanto eu continuo com o celular na mão - Uma das tartarugas a acompanhou.
Ravi: Eu tenho uma filha - passo as costas das mãos limpando algumas lágrimas, que nunca pensei que iriam sair - ta tudo confuso - me sento na cama
Tainara: Me explica o que esta acontecendo direito- se senta do meu lado tomando o celular da minha mão e colocando ao lado na cama.
Ravi: A Lara e eu - não consigo terminar ainda chorando. Aquela desgraçada acabou a minha vida. Agora uma criança, eu não sei cuidar nem de mim. Nunca quis ter filhos e agora me aparece.
Tainara: Depois a gente conversa. Mas você precisa resolver o que tem pra resolver, ta certo? - assinto
Minha mãe se levanta saindo e quando ela fecha a porta, a minha primeira reação é ir ate as minhas drogas. Eu pego algumas coisas que estavam escondidas.
Alemão: Pode soltar isso daí e agir como homem. Ou vamos ter uma briga feia - me assusto ao ouvir a voz dele - Vai agir como moleque? Ravi olha sua idade, você ja passou dos 18 faz tempo, se errou vai assumir as consequências - me puxa pelo pescoço e me empurra na cama. - Sabia tudo aquilo que aconteceu naquela época, iria refletir mais cedo ou mais tarde- diz mais para si próprio
Olho pra baixo e percebo meus tremores no corpo. O Alemão está certo, preciso encarar meus problemas.
Alemão: Qual é o seu problema? Ficando ai parado vai resolver nada. Você errou no passado, o erro pesou na balança, magoou a Sienna e agora não tem muito o que fazer.
Ravi: Eu só quero que tudo volte a ser como antes. Só eu e a Sienna. Não quero ser pai e ainda mais de um filho da Lara
Alemão: Eee garoto! Olha essa boca! Ta ligado na merda que ta falando?
Ravi: Que merda pai? É normal alguém não querer ter filhos. Escolha própria
Alemão: Eu sei que é. Mas, você tem uma filha e esta falando da boca pra fora. Você nem conhece a menina e ela é apenas uma criança. Ja imaginou se eu e sua mãe fosse ruins igual é em maiorias dos lugares aí? Empresários que só pensam em trabalho e nunca foram família de verdade? Quem você iria se tornar, em? Porque o meu pai foi ruim pra mim, ele me batia, humilhava, me deixava com fome dias e dias, eu servia como um garimpeiro pra ele, apenas uma criança. Eu via a minha mãe apanhar e ser trancada em um quarto ate o nascimento da Yasmim, quando de repente ela morreu. A ÚNICA MULHER QUE ATÉ ENTÃO REALMENTE ME AMAVA. Meu pai se tornou pior ainda depois e acredite ou não, ele tentou até me estuprar. Graças a Yara eu comecei a ter uma vida, porque ela me protegia dele, mas quem sofria as consequências era ela. A Yara sofreu bastante, você sabe disso. Mas nunca deixou os seus filhos de lado, primeiro vinha a gente e depois ela.
E sabe em quem refletiu tudo que eu vivir com meu pai? Em um Alemão ruim, que não dava a mínima pra sí próprio, criou os irmãos e ergueu uma empresa, mas não tinha um pingo de amor no coração. Depois esse mesmo Alemão, abusou de uma garota que já tinha vivido a vida toda sofrendo - ele para de falar correndo e respira - Eu fui um homem ruim, adoeci aos poucos e isso afetou sua mãe, onde me refugiei em drogas, mas a Tainara foi paciente e me ajudou. A gente nem sabia que iriamos ter até um aborto, causado pela mãe da Tainara. Mas quando eu soube que por culpa daquela mulher eu não iria ter um filho, eu fiquei com muito ódio. Foi o meu primeiro filho, na verdade filha, a Esmeralda. E foi ela que me fez ser alguém melhor pra tua mãe, para o morro, empresas e hoje para vocês. Foi tudo culpa minha, porque eu meti ela nessa vida e ela sofreu tanto. - ele chora e então se senta do meu lado- Ja na segunda gravidez, também foi difícil e você sabe toda história do nascimento de vocês. Mas tem uma coisa que eu me lembro como ontem - ele sorrir- quando a gente foi escolher o nome de vocês. Eu me perguntava porque não podia se chamar "meninos" ja que eu nunca iria saber quem era quem. E olha, eu conheço qualquer um dos dois, mesmo se vocês tiverem a 10m de distância. Não só pela a aparência, mas também pela personalidade. É mágico cada momento que um pai vivi com seu filho, eu ficaria muito triste se eu não tivesse presenciado cada momento com vocês. Ter uma criança é descobrir um novo mundo, acha que eu sou apaixonado por desenhos atoa? Criança é alegria, é aprendizado, é a vez da gente ensinar como viver e cria-las. Você agora vai passar pra ela tudo que você achou errado na sua criação, e também tudo que você achou certo, desde as nossas broncas pra tornar você melhor, as alegrias vividas. Eu sei que te preocupa a responsabilidade. E você ta certo, não é fácil.
Mas nada é melhor do que o amor dos nossos filho ou dos nossos pais.
Tudo que meu pai fez por mim refletiu em boa parte do meu futuro, eu poderia ter sido assim com vocês. Mas não fui e eu não quero que você seja. Eu te ensinei só coisas boas, eu confio em você, ou então não seria o meu herdeiro. O meu filhote de leão!Ravi: Você ta certo pai.
Alemão: Ravi, o mundo hoje em dia não é fácil. Essa menina provavelmente é carente de paternidade, pensa nos sentimentos do Samuel de não ter tido o Xamã por perto- assinto.
Ele me abraça e eu me entrego nos braços dele, por mais que meu pai esteja sempre buscando fazer todo mundo sorrir, ele sabe quando é hora de ser pai, amigo ou esposo. Ele foi o melhor exemplo de homem que eu conheci.
Ravi: Pai, e a Sienna?
Alemão: Você errou. E quando a gente erra a gente é obrigado a lidar com as nossas consequências. Você deveria ter aberto o jogo pra ela antes. Mas agora não a nada pra fazer a não ser conquistar o perdão. Você não tem muito o que fazer! A Sienna vai ter que aceitar que agora você tem uma filha e que isso jamais ninguém vai poder mudar, caso ela resolva ficar com você. A pequena é a sua vida agora, o sentimento vai crescer e tudo que fizer vai se tornar pra ela. Escuta o que estou te falando, você pode amar muito a Sienna. Mas o amor que você sente por ela, ou por sua mãe é muito diferente do amor que você vai sentir por sua filha. O amor que sinto por você, Vicente e a Jade é inexplicável, mesmo que a Jade me dê mais dor de cabeça.
Ravi: Tem alguma coisa de errada pai. Ela é o meu destino - ele levanta rindo
Alemão: O destino gosta de brincar com a gente Mufasa. - lhe observo caminhar até a porta.
Ravi: Você de certa forma está feliz ne? Depois do Samuel -filho da Clara- e de tanto falar que a empresa seria dos netos...chegou a sua hora.
Alemão: Não filho, não estou contente com a situação. Mas me sinto grato, surpreso e um turbilhão de emoções surgiu. Não sei se vai conseguir entender, mas é um filho do meu filho.
Ravi: O amor é maior?
Alemão: O amor é mais leve. São amores diferentes, quando tive vocês era tudo novo e eu tinha muitas responsabilidades. Eu tinha medo de errar, eu precisava aprender tanta coisa, era responsabilidade e educação. Você irá entender... - sorrir- Agora essa obrigação é toda sua, meu papel de avô é amar.
Ravi: Eu te amo muito, você é o melhor pai do mundo e eu espero ser como você.
Alemão: Você já é, meu filho. Eu também te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar
Novela JuvenilComo pode duas pessoas tão diferentes fazer com que o coração do Futuro herdeiro bata em diferentes ritmos? E olha que eu não falo de portas ou joias. Ravi tem os traços de seu pai, Alemão, não só no físico como no temperamento explosivo e engraça...