Capítulo 159

1.4K 169 77
                                    

"Mas respirei fundo e vi que eu te amava"

Meses depois

Sienna

Sinto alguém tocando em mim me balançando, mantenho os olhos fechados. Está escuro e não tem nem duas horas que dormimos.

Cecilia: mamãe - me chama outra vez com uma voz querendo chorar- Mamãe

Sienna: Oi baixinha - me viro pra pegar ela e subi-la na cama, mas ela recua.

Me sento acendendo a luz do celular, ela não tem medo do escuro, fico boba.
Quando olho em seus olhinhos as lagrimas estão descendo.
Pego ela no colo saindo do quarto e sinto seu rostinho queimando na febre. Desço as escadas caminhando para o seu quarto enquanto ela mantém a cabecinha sobre meus ombros.
Ponho ela na cama e ela fica sentadinha, pego o termômetro nas suas coisas e volto colocando nela.

Me abaixo ficando em sua altura e ela começa a chorar me abraçando, logo cai o termômetro e ficamos assim.

Sienna: Ta sentindo dor meu amor? - ela faz que sim - aonde? Fala pra mamãe - meus olhos se inundam quando ela pega no coração então entendo o que está acontecendo.

Me levanto com ela no colo e calço suas pequenas havaianas. Pego sua cobertinha, saiu do quarto e desço as escadas indo em direção a porta que da ao jardim, coloco ela no chão e seguro em suas mãozinhas. Me sento em uma divisória onde tem um pequeno passeio alto, onde da pra passar do pequeno portão para o grande que desce a garagem, ela fica sobre o jardim.

Ajeito ela sobre meu colo e meus braços pra que não sinta frio. Procuro a estrela que a sua tia Luna denomina como a Lara.

Sienna: Ali olha - aponto- a mamãe

Cecilia: Ela está me vendo?

Sienna: Claro. - sorriu- Você acha que esta brilhando por que? É ela sorrindo pra você filha.

Cecilia: Fala pra ela que eu estou com saudades.

Sienna: Pode falar com ela. Ela esta te escutando. - ela faz cara de "ta?" - vai, conversa com ela.

Cecilia: Oi mamãe Lara - fala- é a Ceci, eu to com saudades mamaezinha. - ela respira- volta logo...

Fico quietinha por não saber o que bem falar, então ela também fica e olha pra baixo de biquinho.

Sienna: Fala pra ela o que você aprendeu na escola.

Cecilia: Aprendi contar em inglês- ela mostra os dedos - e o alfabeto todinho, sua letra é o L e o M de mamãe - ela fala

Sienna: Fala mais. Conta a ela as coisas que ela ainda não sabe.

Cecilia: Eu e o Bento ganhamos dois gatos e um cachorrinho. Eles se chamam Mostarda, Lasanha e Feijão. - ela rir gostoso

Sienna: E o Lasanha é muito bonzinho ne?

Cecilia: É. Eu vou ter mais outro irmãozinho também. É um menino. Chama Brócolis- riu - mas a mamãe Sienna quer Pudim - ela cai na gargalhada

Sienna: Ela vai acreditar nas suas pegadinhas - faço cócegas nela que rir

Cecilia: O nome dele é Vinícius, igual ao do vovô. E o papai disse que eu sou princesa porque é dois principe. - Sim, é menino.

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora