Epílogo

1.4K 167 49
                                    

mais um tempo depois...

"Trás a conta, garçom"

Sienna

Subo o morro com a bolsa do trabalho e uma sacola de maçãs verdes, a Tainá ama e de quebra a Tainara faz torta pra gente.

Sabiá: AÊ PATROA? - olho pro menino "passarinho" como as crianças que não são mais crianças, chamam.

Sienna: Boa tarde, Sabiá - quase noite

Sabiá: Manda aquela coisinha ficar longe daqui, se eu sonhar que ela saiu abrindo minhas gaiolas outra vez, vou por chumbinho pra aqueles gatos - olho horrorizada pra ele.

Sienna: Sabiá você sabia que criar passarinho é crime? - ele me olha debochando.

Sabiá: Ja to passando o recado.

Sienna: Pode deixar, da próxima mando a Cecilia levar a gaiola junto! - continuo subindo. Quem é louco de mexer na filha do Ravi? Nossos futuros herdeiros? Nossos filhotes de leão?

Cecilia: Oi mãe! - grita e eu abro um sorriso. Mas o que ela ta fazendo em cima do telhado da dona Maria?

Sienna: Desce dai, olha o seu tamanho Ceci- grito- RAVII - grito chamando ele.
Quando olho tanto ele tanto o Vicente aparece com a cabecinha no meio das telhas.

Isso que dá, nunca deixe seus filhos com o pai. Me viro fazendo o sinal do espírito santo e entro pra dentro da ONG, chamar o Bento para irmos para casa.

[...]

Vou direto pra cozinha deixando as sacolas, Aira faz videos no quintal.
É, ela até hoje não parou, inclusive tem uma linha de maquiagem com nomes, tipo o da Tainara, Sabrina ou Ana Julia. Tudo que é laranja, é da minha linha, Sienna.

Alemão: Alma cê viu o meu relógio? - grita- Tava junto com aquelas moedas de comprar pão, que também sumiu - entra na cozinha- cadê minha mulher?

Sienna: Acabei de chegar - passo por ele - E ela não estava na ONG

Alemão: Será que ela foi comprar aquela moto amarela que eu tanto pedia ela? - riu do maluco e subo as escadas para meu quarto. Ja faz anos que estou aqui e ele nunca muda.

Sienna: Cada maluco nessa casa - vejo um desenho na parede, um avestruz chocando um... Jacare? Com cara de cavalo? Algo assim. Mas só existem 3 pessoas nessa casa que sabem desenhar. Alemão, Tainara e Ravi. Provavel ser a Tainara.

Acredita que esses dias ela desenhou o corpo do Vicente com a cabeça do Ravi? É deu bug ai também né? Eu e a Aira ficamos tentando entender por horas.

Entro ja tirando minha roupa pra entrar no banheiro, quando vou tirar a calcinha, tomo um susto com o Bento.

Se você achou que ele tava fazendo algo de errado você errou!! Mas ele ja faz isso, porque o Ravi me contou.

Eu me assusto é com ele contando os pelos. Sim!!

Bento: Sete, Oito, Nove - começo a rir - só nove.... MAEEEE!!!

Sienna: A meu filho, termina seu banho logo- prendo o riso. Ele ta com vergonha, mas se fosse o Ravi ele falava "Pai vem ver o tantão de pelo" ecaaaa. 12 anos com uma bestagem dessa!

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora