Capítulo 6

1.7K 167 31
                                    

"Loading 40%"

Sienna

4 anos atrás

Respiro fundo e entro naquela sala pra pegar meu diploma. Não participei da formatura, afinal não tenho dinheiro pra pagar pela festa.

Então hoje vim buscar apenas os pertences que comprovam que agora eu sou uma advogada. Como o meu canudo, com o meu diploma.

Prof: Parabéns Sienna. Sucesso no mercado

Sienna: Obrigada- sorriu e saiu dali

Meus pais devem estar orgulhosos de mim agora. Sorriu para o vento e abro minha bolsa pra pegar o dinheiro da passagem, caminhando até o ponto do outro lado da rua.

Ônibus naquele estado lotado. Suor escorrendo e o Rio 40⁰.

Assim que o ônibus para próximo a cafeteria salto e começo a bater perna para não chegar atrasada.
5 para 1 e eu abro a porta dos fundos entrando. Visto meu avental e jogo as coisas no armário.
Entro para o estabelecimento e suspiro aliviada por não ter ninguém.

Sienna: Bom dia dona Dulce.

Dulce: Bom dia menina. Parabéns!

Sienna: Obrigada - sorriu

Começo a limpar aquele lugar, ja que a Tereza limpa tudo mal.

Algumas pessoas começam a chegar e eu paro o que to fazendo para atender.

Passo meu dia naquela total agonia, gosto de trabalhar, mas hoje estava afim de comemorar.

No decorrer do dia e com o movimento um pouco alterado chega o mesmo senhor de dois meses atrás. Dessa vez com a Inês, uma das minhas amigas da faculdade, ela faz relações públicas. Provavelmente também termina agora.

Vou até a sua mesa onde eles olham o cardápio e os atendo.

Sienna: Boa Tarde. O que desejam?

Inês: Oi Sienna - sorrir- Como esta indo a vida depois da faculdade?

Sienna: Na mesma - ela muda a expressão - e você?

Inês: Conseguir um emprego na empresa Renetingh, onde eu estagiava. - conheço a famosa empresa Renetingh, mas a sorte de estagiar por lá ficou com o Jhonatan.

Sienna: Fico feliz por você. - sorriu e eles fazem os pedidos. Fico incomodada com essas perguntas, espalhei o meu currículo e estou esperando me ligarem o mandarem um email, infelizmente estagiei boa parte na PM, ou seja, é pelo governo e óbvio não vão me chamar. Eu sou uma advogada criminalista, então é difícil ser chamada por empresas. Como assim Sienna? Ja fez pós? ja especializou? Não, mas de acordo com analise curricular sabem que especializarei e de qual linhagem eu vim.

Volto para fazer os pedidos e a dona Dulce passa para os funcionários da cozinha. A Tereza chega para trocar de horário. Ela pega o da noite e manhã, recebendo mais do que a mim. Eu só entro a tarde por conta da faculdade e onde moro que não é nada seguro.

Dulce: Ele não para de te olhar - olho pra onde ela olha e meu olhar esbarra no do senhor Renetingh

Tereza: Talvez ele esteja na espera dos pedidos- Tereza fala

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora