"Ainda vai levar um tempo
Pra fechar o que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto pra você quanto pra mim🎶"Isadora
Isadora: Fica bem. Se alimenta direitinho, para com essa tal greve de fome. Evita se estressar e bater de frente com seu noivo ou com seu pai. E...tenta da um jeito de falar com o Color - falo pra Inês assim que estaciono o carro uma rua antes da dela.
Ines: Não tem como falar com ele assim amiga. Meu coração até fica apertadinho em saber que em um dos melhores momentos da minha vida, onde pude me sentir livre, gerou o amor. - diz com lágrimas nos olhos, mas um sorriso no rosto. Ela enxuga os olhos com as costas das mãos e continua- pena que se nada der certo no ano novo, esse bebê não vai durar muito tempo, muito menos eu.
Isadora: Não fala isso. Lembra do nosso combinado- lembro do plano nesses minutos de trânsito - Se nada der certo a gente da um jeito do lado de cá.
Ines: Vocês não tem um telefone algo assim? Preciso de um pra conseguir me comunicar.
Isadora: Ter tem. Mas se descobrem, é a vida de todos em risco, Inês.
Ines: Então fica como a gente combinou? - assinto.
Isadora: A gente vai está lá. Como combinamos!
Ines: Ok- por impulso me abraça e eu retribuo, levando grandes minutos ali.
Isadora: Depois vamos marcar uma consulta pra você na minha médica. Cuide do meu afilhado. - ela assente
Espero ela virar a esquina e seguir em diante. Logo me aperta o peito, por pensar nas besteiras que pode acontecer assim que ela pisar os pés dentro de casa.
Entro no carro respirando fundo e sigo de volta pra casa.
[...]
Fico pra la e pra ca com o garfo no meu prato enquanto comemos na tia Lu.
Luciana: Ja falei, o Máscara não faz filho. Não tem condições Isadora, vai tirando a ideia ou então entre com processo de adoção. Você vai ver suas amigas engravidando e vai sentir muito. - joga um balde de água na minha cara, minha própria sogra.
Ela não faz querendo, percebo pelo tom da sua voz querendo zoar o próprio filho. Mas a ultima parte me fez pensar na Inês. Dela eu só sinto pena, a vida dela é difícil. Não tem nem como comparar com a minha. Mas ela vai ter um bebê.
Por que Deus deu pra ela mais esse obstáculo enquanto poderia ser pra mim uma benção?
Que egoísmo Isadora.
Luciana: Isa, não falei pra se chatear minha filha. Ei, não fica assim, Deus sabe de tudo - só então percebo que choro.
Me levanto em silêncio sem falar com ninguém, moramos perto agora. Só percebo a dissimulação quando chego em casa, sento na cama e me permito chorar de verdade.
Sinto os braços grandes do Máscara me abraçarem e beijar o topo da minha cabeça. Ele se deita comigo e eu choro em seu peito.
Luan não tem problema algum, nem eu, exceto por uma das trompas que foi tirada. Pelo contrário somos completamente fértil por exames. E eu até engravidei a dois meses atrás, mas não segurei e acabei tendo um aborto espontâneo.
Então eles fizeram a famosa raspagem e usaram a famosa frase "agora com o útero assim, fica bem mais fácil de você engravidar de novo"
Mas de nada adiantou....
No processo de adoção não podemos adotar. Máscara é procurado e ainda por cima, não somos casados no papel e nem no religioso. E existe um certo preconceito com isso.
Mascara: Isa? - suspende meu rosto com cuidado - o que está acontecendo?
Isa: Tenho medo de não conseguir
Mascara: Isa nem que a gente pegue um dos filhos, que a Débora anda dando por aí como se fossem objetos. Mas a gente vai ter uma cria nossa.
Isa: Não é simples. - ele prende meus olhos nos dele.
Mascara: Tem mais coisa ai né?
Isa: Eu falei que não ia contar pra ninguém mas....Sabe quando tua mãe falou de ver as amigas engravidando e menos eu...
Mascara: Ela não falou sério Isadora, ela tava me zoando e depois percebeu que não devia ter falado isso.
Isa: Eu sei. Mas tem uma amiga minha grávida.
Mascara: Sienna? - riu, ainda chorando
Isa: Se fosse ela, o Ravi ja estava internado após um infarto
Máscara: Quem é? - me sento na cama e ele também
Isa: Não importa. Mas tipo, ela passa por tanta dificuldade, que se a familia dela descobre, ela fica até sem esse neném. E o pior que ela tem um noivo e o filho não é dele, é de um lance que ela teve.
Mascara: Que barra em! Será que ela não quer- ele para de falar e sua boca se abre em um O ainda me olhando surpreso. Acho que se ligou- Você ta de brincadeira ne? Isadora... - tampo sua boca- Colorido já sabe disso?
Isa: Shiuu! Ele nem pode saber. Colorido é impulsivo.
Mascara: Mas é o pai
Isa: Poxa, eu e a Sienna prometemos não falar pra ninguém.
Mascara: Você me conta tudo, sua fofoqueira.
Isa: Eu sei, mas isso é serio. Até a gente conseguir tirar ela de lá. O Sergio não pode saber. - ele fica mudo- me promete Luan - ordeno.
Mascara: Isa....- olho sério pra ele- ta bom. Mas se isso demorar eu falo.
Me deito de volta e ele também.
Isa: Queria tanto um bebê
Máscara: Acho que existe hora certa pra tudo Isa. Por mais que agora a gente tenha uma boa condição de vida pra oferecer. Não temos prioridades na frente e nenhum problema, Deus sabe o porque de não ser agora.
Olha, a gente é amigo desde pequenos, você poderia ter se apaixonado pelo Ravi, Vicente ou até o Color, ja que você sabia que ele era louco por você. Passamos adolescência, namoramos com varias pessoas. Você me batia quando via eu ficar com alguma menina que não gostava. Você saiu falando pra nós 4 da sua primeira vez e de como tinha sido horrível. - do risada do modo que ele fala, não foi horrível, mas ele não aceita ter sido bom- na moral, hoje isso me incomoda demais, mas naquela época riamos de você. Principalmente pelo fato de se dividir com a gente "homens" e nunca ter uma amiga. Lembro do dia que sua mãe surtou la de SP porque iria morar em uma casa de homens, e você dizia que éramos babacas e nunca iria rolar nada com a gente. Logo depois elas estavam aqui cuidando da princesa e bajulando dois marmanjos - choro bastante me aconchegando em seu pescoço. -
E o tempo foi passando, passando e tudo parecia nem chegar na possibilidade de nós se relacionarmos. Até que olha, de repente nos apaixonamos e estamos aqui. Então para de criar expectativas e deixa acontecer naturalmente. O que te atrapalha é o fato da tua ansiedade te consumir. A gente vai ter um filho, eu te garanto. Mas deixa aos poucos as coisas andarem.Eu não respondo nada. Apenas fico ali no cantinho com ele. Choro baixinho, mas aos poucos vai sumindo e eu pego no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar
Fiksi RemajaComo pode duas pessoas tão diferentes fazer com que o coração do Futuro herdeiro bata em diferentes ritmos? E olha que eu não falo de portas ou joias. Ravi tem os traços de seu pai, Alemão, não só no físico como no temperamento explosivo e engraça...