"Que a tempestade sirva para as flores florescerem.- DD"
Segunda feira
Inês
Os dias tem sido difíceis demais. Hoje acordei passando mal. Vômitos e uma dor de cabeça insuportável.
Penso em ligar para o nosso médico pedindo mais uma semana de atestado, mas ele não daria. A semana passada só conseguir porque o papai e o Otavio, não queriam que o pessoal da empresa soubesse que eu era espancada em casa.
Por aqui tudo se mantem em um silêncio pesado, trancada em meu quarto onde recebo as refeições diárias e o Otavio se satisfaz com meu corpo. Nem a mamãe consigo ver. Celular quebrado, computadores tomados e tv sem sinal. Da nem pra gritar da varanda.
Pego minha bolsa saindo do quarto (agora aberta) e desço as escadas. Papai e Otavio compõem a mesa do café.
Nao dirijo a palavra a eles, mas pergunto a uma das moças que serve o café.
Ines: Onde está a minha mãe Lila?
Miguel: Acordou indisposta - responde seco
Ines: Vou indo
Miguel: Eles não irão sair de junto de você- aponta para dois seguranças. Era só o que me faltava. Mas bem, pelo menos não me impediu de trabalhar. Ele deve ter seus motivos comigo por lá.
Saiu sem se despedir e o carro já me espera.
[...]
Inês: Bom dia - adentro a sala de reuniões.
Rodolfo: Bom dia Inês . Bem vinda de volta. Essa é a senhora Liana, lembra dela?
Inês: Ola, lembro sim. Tudo bem Liana? - ela me treinou quando comecei aqui a anos atrás.
Liana: Bem, obrigada por perguntar. E você?
Inês: Bem - minto
Liana: A Lara está um mulherão igual a ela - diz para o Rodolfo que me parece estressado aguentando ela. E por algum motivo, me parece sóbrio.
Rodolfo: Deve estar uma mulher muito bonita. Temos mais outra garota aqui nesse departamento, a Sienna.
Liana: Sienna Vitti. Ela também é conhecida por lá. Ela tem nome nas nossas empresas, uma das melhores advogadas - conversam enquanto organizo as coisas
Rodolfo: Treino meus advogados com excelência. - noto seus olhos vermelhos e cansados.
Liana: Sei bem.
Eu imagino que ele use algo, afinal ele vivi um casamento de acordos assim como eu. Segundo as fofocas da empresa, ela é maluca e não aceita o divórcio. Rodolfo nem sempre foi um homem repugnante, ele nos tratava bem, nunca havia nos assediado ou coisa do tipo. Isso começou de um tempo pra cá.
Ouvimos uma batida na porta e o Cajá adentrando.
Caja: Não tinha ninguém na recepção, então tomei liberdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar
Novela JuvenilComo pode duas pessoas tão diferentes fazer com que o coração do Futuro herdeiro bata em diferentes ritmos? E olha que eu não falo de portas ou joias. Ravi tem os traços de seu pai, Alemão, não só no físico como no temperamento explosivo e engraça...