Capítulo 80-Bônus Colonês V

1.2K 187 52
                                    

"Feliz ano novo.
Quem não curtir e comentar vai ficar grávida!
- praga de autora"

Inês

Meu pai fez questão de ainda cedo estarmos na praia pra ver a virada. Meu futuro (ou não) marido, alugou um barco pra gente depois da meia noite. Até penso na possibilidade de jogar ele no mar. Mas não iria saber voltar.

Beberico meu vinho de pouquinho a pouquinho, fingindo beber.

Jamene: Está acontecendo alguma coisa, filha?

Ines: Oi? Não, por que?

Jamene: Você gosta de um bom vinho.

Inês: Não é nada. - olho no relógio da minha mãe puxando seu braço pra mim e ainda falta 20 minutos.

Jamene: Inês! Você não ta aprontando né?

Inês: Só estou ansiosa. - procuro meus seguranças que me vigiam todo tempo. Não vai ter jeito.

Meu pai conversa animadamente com seus amigos em uma roda. E o embuste conversa olhando descaradamente para os rabos de saia que passam. Bom aproveito! Ou coitadas!

Meu estômago se embrulha e ânsia de vomito me atingi.

Ines: Agora não bebê

Jamene: Falou comigo?

Inês: Não. Pensei alto - puxo seu braço mais uma vez.

Jamene: Espera aí Inês. Ja é a décima vez que você olha às horas. O que está acontecendo?

Inês: Só posso te contar depois da meia noite

Jamene: Está gravida?

Inês: Que? - arqueio as sobrancelhas e fico sem saber o que falar - não é isso que tenho pra te falar.

Jamene: Mas está gravida? - assinto

Inês: De outro - ela leva as mãos na boca surpresa - Shiu mãe. Ninguém pode saber.

Luisa: Olá, com licença- sinto um arrepio, a amante do papai e amiga da mamãe, mas conhecida como tia Luisa.

Jamene: Luisa. Que prazer revela. Aonde estava dessa vez? Paris? Lisboa?

Luisa: Tokyo - sonho. - E você Inês? Como esta linda- sorriu e bebo meu vinho de uma vez.

Ines: Ôh ou! - me esqueci - Ô mãe vamos comigo comprar uma água? - puxo ela

Luisa: Eu tenho aqui. Trouxe algumas. - pega de um combo.

Ines: Não tomo dessa e eu quero com limões.

Assim que nos afastamos minha mãe me segura.

Jamene: Que história é essa? Você toma água até da torneira, quanto mais essas.

Ines: Mãe precisamos ir ali

Jamene: Mas faltam 5 minutos.

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora