Capítulo 85- Bônus Colorido VII

1.1K 157 23
                                    

"Me sentindo o homem maravilha- @Colorindo_o_mundo"

Color

Deitado no sofá assistindo UFC vejo minha "sogra" se aproximar e se sentar no outro sofá atenta a tudo. Ela acordou tem algumas horas e a tia Lu junto com a Inês estão arrumando a outra casa.

Os remédios dela já foram comprados e a cabeça se regulando.

Jamene: Ô rapaz?- me chama - Como é seu nome mesmo? - gargalho me virando pra ela

Colorido: Colorido - me olha feio

Jamene: Seu nome certo.

Colorido: Ah meu nome é feio tia. - coço a nuca

Jamene: Mas eu preciso saber

Colorido: Sérgio - ela assente

Jamene: Eu vi você e a minha filha se beijando outra noite - arqueio as sobrancelhas- ela vai casar, você sabia? - doeu

Colorido: Não vai não!

Jamene: Na nossa casa, as coisas não funcionam como aqui meu rapaz. Meu marido não descumpre um contrato - a porta se abre com a tia e a Inês entrando tagarelando - Eu queria que fossem felizes, mas o pai dela não vai deixar.

Olho pra ela pedindo socorro e na hora param de falar.

Tia Lu: Vou indo pra cozinha terminar de colocar tudo nas caixas - diz passando entre a gente

Inês: O que esta acontecendo?

Jamene: Inês, que dia voltaremos pra casa? Seu pai já nos ligou? Voce sabe que eu tenho muita coisa pra fazer, ele não gosta de ver a casa desorganizada. - de 20 frases que ela fala, 21 é sobre seu marido. O sistema patriarcal e machista é predominantemente na vida e matrimônio dela.

Ines: Mãe...- isso vai nos da trabalho. - A gente não ta mais com o papai. Agora a gente mora no morro e vamos ter um bebê. Agora eu não estou mais noiva, estou com o Color

Jamene: Seu pai não vai aceitar ele filha. - beija a mão da Inês- Mesmo que ele seja engraçado- agora sou eu que riu- E que lugar é esse?

Inês: O papai te manipulava mãe. Estamos no século 21, nós mulheres não precisamos passar por toda essa era do patriarcado, nem ser submissa a homem nenhum.

Jamene: Mas seu pai é um homem bom- começa a chorar - ele nunca deixou nos faltar nada.

Inês: Não mãe. Você criou na sua cabeça um homem que não existe. MÃE ELE TE BATIA - levanta estressada- ELES ME BATIAM, EU ERA OBRIGADA A TER RELAÇÕES COM UM CARA QUE EU MAL CONHECIA, ISSO É ESTUPRO. - olho pra ela nervoso por causa do bebê e ela respira se sentando- Olha eu só quero dizer que não fugir antes por causa de você. Porque oportunidade eu tive, mas não queria deixar você la, tomando remédios que te deixavam loucas, enquanto ele tava com a amante e se submetendo a fazer coisas ridículas. Mas se você quiser ir e me deixar eu não vou te prender aqui, mas lembra, eu só tenho você e e você a mim. Se ele quisesse saber da gente ja tinha nos procurado.

Jamene: E esse lugar filha? É um morro, somos opostos.

Colorido: Aqui a vida é bem melhor que a de vocês. Podemos ser humildes, mas somos uma família. E por mais que tenha os conflitos e mortes, coisas que vocês já estão acostumadas...a gente vivi bem. A tia Lu nunca deixou faltar nada para mim e o Máscara. Nunca nos deixou envolver com o crime e sempre nos incentivou a estudar. Crescemos na ONG, convivendo com três pessoas completamentes ricas e que mesmo assim nos escolheu e nos acolheu. Se hoje temos um bom emprego, temos bons estudos e somos de bom caráter, é porque a tia Lu e o Alemão nos proporcionou isso.

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora