Capítulo 26

1.4K 179 22
                                    

1 mês depois

"É melhor mexer com o fígado do que com o coração "

Ravi

Alemão: Acorda seu corno - me bate com o travesseiro - bem que Lispector dizia "Não de moleza ao seus filhos, porque eles se acostumam"

Ravi: Trabalhei ontem o dia todo buscando o equipamento da academina na ONG. Ajudei no desenho das joias. Fui para a cidade vizinha buscar o garimpo, chegando de madrugada. E hoje você não quer me da uma folga? - me levanto da cama

Alemão: Claro. O trabalho não para, temos que fazer dinheiro pra pagar o nosso custo de vida filhão!

Ravi: Ta bom. Vaza daqui, deixa eu tomar meu banho.

Alemão: Me respeita Ravizinho!!

Me levanto nu e ele fica me olhando querendo rir

Ravi: Qual foi?

Alemão: pequena e mole

Ravi: Pequena é a sua.

Alemão: Falou o garanhão, Ravizinho mesmo

Ravi: Pois é. - jogo um travesseiro nele que rir

Sigo para o banheiro e ligo o chuveiro no frio. A água cai sobre o corpo me acordando e me sinto vivo outra vez. Realmente tenho que trabalhar, agora chega a etápa de escolher as pedras, limpar e moldar.

Me seco jogando a toalha em qualquer canto e visto uma bermuda jogando uma camisa nas costas.

Penteio meus cabelos e do aquela perfumada descendo as escadas para tomar café.
Meus pais e meu irmão conversam sem parar.

Vicente: Olha ai esse vacilão.

Ravi: Bom dia pra vocês também.

Tainara: Cadê o escapulário do seu irmão?

Ravi: Que escapulário? - me faço de desentendido.

Vendi, só porque ele usou minha chuteira. Tinha que pagar alguém pra limpar e comprar uma nova. E lógico, ainda estou sem grana. O empregado sem salário.

Vicente: Foi você, seu idiota.

Ravi: Qual é o problema de vocês comigo hoje? Não foi eu, seu mija na cama até o 6 anos.

Vicente: Falou o cara que passava minoxidil pra crescer a barba e ficava em frente o espelho pra ver se o primeiro fio saía.

Ravi: E você que cruzava que nem cachorro nas bonecas da Jade.

Vicente: E você que- minha mãe grita

Tainara: PAROU! QUEREM BRIGAR? VÃO PRA RUA. QUERO GRITARIA NA MINHA CASA NÃO, QUEM PIA MAIS ALTO AINDA SOU EU!

Me sento pra comer e Vicente sai de casa.

Alemão: Vou saindo para atarefar os meninos.

Fica só eu e minha mãe sentados na mesa. Tomo meu café em silêncio enquanto ela tenta puxar assunto.

Tainara: Te ouvir tocando ontem

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora