Capítulo 84- Bônus Inês VI

1.3K 160 32
                                    

"Um conto de fadas na favela é muito melhor que em uma mansão assombrada- Inês"

Inês

Ines: Você não pode desmaiar toda vez que eu falar da gravidez. - ele fingi agora.

Tia Lu: A Colorido levanta daí e vai conversar com a moça

Colorido: A ficha ainda não caiu tia.

Tia Lu: Só vai cair depois que ouvir o choro de noite e ver as fraldas sujas, ou leite que vai ter que comprar.

Colorido: É disso que tenho medo. Ainda vou terminar minha faculdade esse ano, nem subir de cargo no trabalho... Meu Deus!

Ines: Color me escuta. Isso foi a melhor coisa que me aconteceu. Alguém pra me da alegria, nosso neném arco-íris.

Jamene: Onde estou? Preciso voltar pra casa, a Inês deve ta chegando da escola então preciso lhe ensinar as lições- diz entrando no quarto e suspiro cansada.

Ines: Mãe, eu ja cresci. Sou eu a Inês! Moramos aqui agora. Prometo que quando regularmos os seus remédios vamos conversar melhor. - ela assente acho que a ficha caindo.

Tia Lu: Precisamos arrumar uma casa maior- eles tem uma casa próxima da Isadora, muito pequena, mas em dias de perigo se estabelecem. E tem essa que estamos, no morro, um pouco maior só que pra 5 pessoas se torna pequena.

Ines: Posso tentar arrumar um emprego por aqui. Ver se a Isa me da um trabalho ou algo assim.

Colorido: Você pode trabalhar pro Caja. Ele tem muitas finanças pelo mundo a fora e precisa de uma funcionária finíssima- joga na minha cara, que só temos pra hoje é a favela. Como se eu ligasse.

Confesso que me da medo aquelas armas, gente me olhando torto entre outros.
Mas eu sou amiga de um cara respeitado aqui não é?

Tia Lu: Parece que agora ele resolveu conversar. Amanhã você ver isso minha filha. Vai se deitar que esta tarde- assinto indo me deitar com minha mãe. Color tranca a porta e esconde tudo de perigoso, pra que a Dona Jamene não levante a noite e se machuque, ou nos machuque. Outro dia ela derrubou um vaso e acabou se cortando.

Colorido ta dormindo no chão em um colchão de solteiro, eu e minha mãe em sua cama.

Ficamos em silêncio por bastante tempo. Pra ver se a mamãe dorme

Ines: Boa noite - Color rir baixinho e eu me levanto - Boa noite mãe- não obtenho resposta

Vou caminhando de joelhos pra ponta da cama e desço para o colchão subindo no Color.

Colorido: Boa noite - rir me beijando e eu sorriu

Abraço ele apertado e aprofundamos os beijos

[...]

5 dias depois

Sienna: Consegui - me entrega as documentações.

A Sienna é tão esperta, precisamos de documentação para tudo. E ela providenciou isso!

Ines: Mãe. Ta lembrando da tia Lu? - seguro em seu ombro

Dose Dupla⁴ - De Cor Âmbar Onde histórias criam vida. Descubra agora