55. [Lacunas] Parte 40

1.3K 49 92
                                    




Segunda-feira à noite, os dois acabam de retornar ao Rio.

Quando Helena entra no apartamento, se depara com Hilda, Sônia e Lucas na sala. O menino corre para os braços da mãe, eles se chamegam um pouquinho e ele vai logo perguntando dos presentes.

Helena: Os seus presentes? Haha, vai ter que esperar um pouquinho, seu porcaria. O César vem jantar conosco esse semana, tá bom? E aí a gente conversa sobre isso.

Lucas: Pô, mãe, você só me enrola...

Helena: Já jantou?

Sônia: Ainda não, dona Helena, a Maria está terminando de fazer a janta, está preparando uma coisinha bem gostosa para a senhora.

Helena: Obrigada, Sônia. Mas, oh... Vai dando comida para o Lucas, eu quero tomar um banho... E tenho certeza que a Hildinha aqui vai fazer um interrogatório daqueles.

Hilda: Mas vou mesmo!

Helena: Hahaha, eu te conheço, meu bem. Liga pra Helô, pede pra ela vir pra cá também, porque se não, depois eu terei que contar tudo de novo e ainda aguentar cara feia dela dizendo que nós escondemos as coisas. Liga pra ela. Petiscamos, tomamos um drink, que tal?

Hilda: Acho ótimo!

Helena: Vou subir para tomar um banho então. Não demoro.

Quando Helena desce, Helô já está no apartamento também, ela e Hilda estão tomando um bom vinho e a cara maliciosa das duas, o jeito que elas a olham e sorriem deixam bastante claro que elas estão aguardando a irmã falar alguma coisa. 

Helena olha as duas com desconfiança e já saca tudo...

Helena: Ih... O que foi, hein? Vocês duas...

Helô: Ai, Helena, para com isso!

Hilda: A gente... A gente... Ah, Helena! Mostra logo, que coisa.

Helena: Eu não acredito! Vocês sabiam? Agrhhh, eu vou bater no César!

Hilda: Deixa de frescura e...

Antes que a Hilda termine de formular a frase, ali mesmo, no pé do sofá, ela levanta a mão e exibe as costas dela para as irmãs, mostrando o que elas tanto queriam ver: o anel de noivado.

Helô: Meu deus, Helena, eu fiquei cega aqui.

Hilda: Nossa, quê isso, Helena!!! Que escândalo! Não, dá pra ver lá da lua esse anel, meu Deus do Céu! Mas vem aqui que eu quero ver de perto. Olha isso, Helô.

Helô: Helena, isso aqui vale uma fortuna!

Helena: E você acha que eu não sei?

Hilda: Não, mas olha o tamanho disso... Helena, mais um pouco ele coloca um holofote no seu dedo. Ele quer que todo mundo veja de longe que você está comprometida, hein.

Helena: O César é exagerado... Em tudo. Agora, vem cá! Vocês duas já sabiam, é?

Hilda: Eu sabia... Ele queria te fazer uma surpresa, ora. Cismou porque cismou que só ia te contar sobre a viagem no dia, disse que se não fosse assim, você ia dar uma desculpa e ia estragar os planos dele. E pra você poder sumir assim, de uma hora pra outra, ele precisava que as coisas aqui e no trabalho estivessem mais ou menos equilibradas. Então eu fiquei encarregada do Lucas e a filha ia mexer os pauzinhos lá na escola para desobstruir a sua agenda. Eu achei que ele era louco, mas quando ele disse que estava fazendo isso porque ia, mais uma vez, te pedir em casamento... Não, aí eu tive certeza!

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora