Terça-feira, 2 de Setembro.Na terça feira, tanto Helena quanto César têm um dia tumultuado devido ao acúmulo de trabalho gerado pela escapadinha que eles deram sexta e segunda também. Ela até tenta falar com ele no horário do almoço, mas a secretária informa que ele ainda está em uma reunião que arrastou e não tem previsão de acabar.
Pela tarde, quem fica ocupada é ela com as aulas e o atendimento de pais. Por isso, eles só conseguem se falar pela noite. É César quem liga, retornando a ligação que ela fez mais cedo, e pega Helena praticamente entrando em casa.
Helena: – Oi, meu amor.
César: – Fiquei sabendo que a senhora me ligou hoje.
Helena: – Liguei, meu bem. Coisa à toa, tive alguns minutinhos livres e liguei para saber como estava tudo aí.
César: – Pois é, hoje foi um dia daqueles. Tivemos uma reunião bem cheia... Tenho novidades, inclusive.
Helena: – Tenho até medo quando você fala assim.
César: – Hahaha, medo porque, mulher? É notícia... Boa, digamos.
Helena: – Tá vendo? Por isso. Hesitou, lá vem problema...
César: – Não, é coisa boa, você vai ver. Como passou de ontem pra hoje?
Helena: – Muito bem. Haha! Ainda estou sob o efeito de Gramado, meu bem.
César: – Que maravilha. Dormiu bem?
Helena: – E como! Para ser melhor, só se fosse com você.
César: – Falta pouco para resolvermos esse problema.
Helena: – Calma aí. Lucas! Lucas! Não está vendo que eu estou no telefone?
Lucas – Tá namorando, tá namorando.
Helena: – Olha aí? Tá ouvindo?
Lucas – Mãe, é o tio César?
Helena: – É, Lucas.
Lucas – Pô, você disse que ele ia vir aqui essa semana.
Helena: – Lucas... Vai avisando a Maria que a mamãe já está indo jantar, vai. Daqui a pouquinho a gente conversa.
Ela espera Lucas se ausentar para voltar ao diálogo com ele.
Helena: – Meu bem, perdão. O pestinha entrou aqui, sempre faz festa quando me vê...
César: – Eu ouvi a cobrança. Estou devendo uma visita?
Helena: – Hahaha, eu comentei com ele que você viria jantar conosco essa semana, tal como combinamos em Gramado. Você tem compromisso amanhã?
César: – À noite?
Helena: – Uhum.
César: – Tenho.
Helena: – Ah, é? Tudo bem então.
César: – Não vai me perguntar qual?
Helena: – Qual, César? Qual?
César: – Vou jantar com a minha noiva. E depois, pretendo jantar a noi...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...