*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão sem precedentes de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!
Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -No mesmo dia...
César: – Bom, agora é a minha vez. Eu disse que deixaria as boas notícias por último pra te ver mais feliz. A começar pela Laura: ela sabe sobre nós dois, inclusive sabe a nossa relação do passado.
Helena: – Como assim???
César: – Sabe, sabe. Ela já tinha me perguntado de você, questionado há quanto tempo eu te conhecia. Estava desconfiada, só depois é que eu fui saber que é porque ela tinha visto uma foto sua na minha gaveta.
Helena: – Hummm... Então quer dizer que o senhor tem fotos minhas no ambiente de trabalho, doutor César?
César vê que se entregou e sorri balançando a cabeça, quase arrependido do que disse.
César: – Tinha. Tenho. Desde aquela reunião em casa, você se lembra? Pois então, aquela foto foi comigo para a clínica. E não se faça de desentendida, não, que eu sei muito bem que você tem a mesma foto em sua sala, tem sim senhora. - Helena gargalha, deixando César em transe com aquele som delicioso. - Quando a Marcinha me disse que aquela foto tinha desaparecido no colégio... Eu sabia que era você.
Helena: – Eu rasguei a minha. Sabia? - César faz uma cara surpresa, rindo: - Verdade! De vez em quando, brinco de quebra cabeça com os pedaços. Foi naquele dia... O dia em que fui no seu consultório pela primeira vez.
César: – Falar sobre a Luciana.
Helena: – Falar sobre a Luciana. - Ela consente, com um pouquinho de constrangimento.
César: – Helena, sobre isso... A gente precisa conversar, não podemos mais adiar.
Helena: – Precisamos, meu bem.
César: – Mas só para concluir a questão da Laura: ela já tinha visto essa foto, feito perguntas... No dia em que voltamos de Petrópolis, ela também viu nossos beijos em seu carro... Tentou me beijar, inclusive.
Helena: – Ah, é, seu porcaria? E o senhor, convalescido pelas pobres moças apaixonadas e carentes do seu calor humano...
O tom dela é de deboche, altiva, zombando e César faz que não com a cabeça, rindo e se desdobra para pegar os braços que ela gesticula no ar, com a intensão de, divertidamente, fazê-la parar de falar.
César: – Helena! Helena...
Helena: – Não retribuiu?
César: – Ela me pegou de surpresa, eu estava... Desprevenido. Mas não, não nos beijamos.
Helena: – Uhum.
Ele diz meias verdades e Helena sabe, apesar de presumir que realmente o beijo não aconteceu. Ela o conhece bem, sabe que a fidelidade de César, com o seu ego ferido como ficou, será a última coisa que ela conquistará, mas ela não tem pressa porque domina bem todas suas poses e capas. Quando ele a vê marcando assim, desde o início, a desconfiança chega quase a incomodá-lo, mas Helena flerta e debocha de um jeito tão divertido, sensual, leve e maduro que ele acaba se divertindo também - afinal, é um relacionamento de adultos bem vividos, experientes e que sabem que não precisam de jogos pueris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...