*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!
Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -Sexta-feira, 15 de Agosto de 2003.
César vai dormir animado e acorda dessa forma também; era quase palpável que ele estava mesmo aprontando alguma coisa.
No início da manhã, Hilda recebe alta e Leandro e Helena planejam surpresas para recepcioná-la; as irmãs tomam café da manhã juntas, conversam sobre o sucesso da cirurgia e quando já estão a sós, Hilda pergunta sobre o relacionamento dos dois.
Hilda: – E você e o César, hein?
Helena: – O que é que tem, dona Hilda?
Hilda: – Como vocês estão, ora. Eu vejo seu sorrisinho, sei que vocês têm se encontrado nessas noites mais, digamos, furtivas... Mas em que pé está, Helena?
Helena: – Estamos ótimos. Eu estou feliz, Hilda, muito... E posso dizer que ele também. A cada dia que passa ele se solta mais um pouco, fica menos engessado, menos preso... Menos preso ao medo de que o que eu fiz no passado se repita, né. Você lembra de como ele era atencioso, cuidadoso comigo?
Hilda: – Se eu lembro? Ele só faltava adivinhar o que você queria.
Helena: – Pois então, voltamos. Ainda melhor. Estamos mais maduros, mais experientes, mais conscientes de cada coisa... Até na cama isso é absolutamente perceptível.
Hilda: – Helenaaaaa! Como assim?
Helena: – É maravilhoso, Hilda. Maravilhoso sempre, em todas as vezes. Não tem umazinha se quer que eu saia mais ou menos satisfeita, é sempre... Sempre uma explosão, um acontecimento, uma apoteose. Haha, ele me toca exatamente onde sabe que me excitava quinze, vinte anos atrás... Só que melhor. Mais gostoso, mais seguro, com mais malícia, tesão... Hilda... É difícil segurar, viu. Só de pensar já me dá um calor aqui.
Hilda: – Helena, minha irmã! Se acalme que ainda não são nem 8h, pelo amor de Deus!!!
Helena: – Tá pensando o que, Hilda? Essa vida de namorar às escondidas é uma tortura, isso, sim. Não nos amamos já há quatro dias, não posso ficar pensando muito, se não...
As duas caem na gargalhada e terminam o café. Helena se despede da irmã dando mil recomendações para que ela repouse, fique em casa se cuidando conforme as indicações médicas. Já ambientada no colégio, Helena segue a rotina habitual: aulas, reuniões e papelada se alternando em ordens diversas e quase sempre em ritmo caótico.
Numa ação tipo workshop, sugerida por Vidinha, começa a semana em que alguns profissionais convidados vão para um bate-papo com os alunos em fase de vestibular. O primeiro deles é Sérgio, que vai acompanhado por Lorena e a filha. Enquanto tudo isso ocorre, Lorena fica na sala de Helena e elas conversam sobre as questões mais burocráticas do colégio. Nesse intermédio, o telefone de Helena toca e ela, reconhecendo o número, pede licença da sala para atender. Claro que era uma ligação do amado.
Helena: – Oi, meu bem.
César: – Liguei para saber como você está, como está sendo o seu dia.
Helena: – Até que mais calmo que os anteriores. Acho que, enfim, estou conseguindo me desafogar, viu.
César: – Que ótimo! E os planos para o dia? Vai almoçar onde?
Helena: – Aqui mesmo, na escola. Hoje o Lucas vai passar o dia com o pai, Theo pediu para buscá-lo no colégio. Então já que vou almoçar sozinha, como alguma coisa por aqui mesmo.
César: – Hum. Está certo então. Bom almoço.
Helena: – Só isso? Tá bom. Bom almoço pra você também, meu bem.
Helena desliga sem entender muito o final da conversa, achando César meio seco, mas presume que ele pode estar estressado com algo relativo ao trabalho ou que alguém pode ter chegado por ali.
Pouco tempo depois, Sérgio, Vidinha e Lorena acabam também na sala de Helena para tomarem um café e repercutirem as impressões dos alunos. Lorena resolve mostrar as novas instalações do colégio para Sérgio e saem todos para um passeio que dura em torno de uma hora, terminando próximo do fim da manhã, quando eles retornam para se despedirem de Helena.
Os alunos estão espalhados pelo colégio fazendo um intervalo quando, de longe, Rodrigo reconhece o carro do pai entrando no estacionamento.
Rodrigo: – Marcinha, Marcinha. Olha quem está chegando ali!
Marcinha: – Papai?
Ela e Rodrigo se olham meio estranhando, meio rindo e sem dizerem nada - por estarem numa roda de amigos - partem ao encontro de César, que já está descendo do carro. Quando ele avista os filhos, ele dá um sorriso cheio de culpa, típico de quem foi pego fazendo algo que não devia, mas não diz nada, espera o interrogatório que ele certamente sabe que virá; Rodrigo começa:
Rodrigo: – Que novidade é essa, pai?
Marcinha: – É, pai. Aconteceu alguma coisa?
César: – Não, não aconteceu nada. Eu vim... - Ele hesita porque sabe que os filhos farão festa quando ele disser e, após morder os lábios, numa cara sem vergonha, revela: - Vim buscar a Helena para almoçarmos.
Marcinha: – Ué, estivemos com ela hoje, ela não falou nada...
César: – Ela não sabe. Vim de surpresa.
Rodrigo: – Hummmm... Olha aí, Marcinha, agora o velho faz surpresas no meio do dia, em plena semana!
César: – Aí vocês já estão me gozando. Poxa vida, estou muito descredibilizado mesmo.
Rodrigo coloca as mãos no ombro do pai, com um sorriso, visivelmente alegre e brinca:
Rodrigo: – Ei, eu tô brincando. Mais ou menos, porque pra gente esse seu comportamento é completamente novo, pai.Marcinha: – Bem que a vovó nos disse que com a Helena você é outra pessoa.
César: – Ela disse isso, é?
Rodrigo: – Ei, relaxa! Vai lá, pai, que a gente está muito feliz de te ver assim.
Marcinha: – Eu não podia imaginar nada melhor. Vai lá, pai. Bom almoço e, oh: juízo, hein?
César fica ainda mais estimulado com os dizeres dos filhos e adentra o colégio rumo à sala de Helena. Porém, assim que ele chega na recepção, no instante em que vai pedir pra Edwirges anunciar sua presença, a porta da sala de Helena se abre e, dela, saem Lorena, Vidinha e a própria Helena, que toma um susto ao vê-lo ali e quase fica sem reação.
O que será que se passa na cabeça da Lorena ao ver o Doutor César ali, prestes a entrar na sala da sua ex-cunhada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...