36. LACUNAS, parte 021

157 10 8
                                    

*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!

Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -

Terça-feira, 19 de Agosto de 2003.

Devido ao pedido de casamento desajeitado e tudo o que se sucedeu, o clima entre os dois fica tão nebuloso e estranho que eles passam os próximos dias inteiros sem conversarem, sem se ligarem - apesar de pensarem muito um no outro. Helena, apesar de arrependida de ter suscitado alguns assuntos que são desgostosos para César, fica remoendo a forma estranha como ele avisou do término com a Luciana, deixando meio a entender que ainda havia algo no ar. César se mantém orgulhoso porque não gostou do que e como ela falou, principalmente nas insinuações (com motivos, e ele sabe) sobre a sua infidelidade, mas é consciente de suas falhas, na precipitação de seus atos.

Tanto que, na terça feira, sem ter tido comunicação nenhuma com Helena, César está contemplativo, mais... Calado. E Dona Matilde, como toda mãe, conhece bem o filho que tem e, pós jantar, a sós com César, resolve investigar o ocorrido:

Dona Matilde: Você não me contou como foi com a Luciana, César.

César: Foi o que tinha que ser, mãe. Terminamos.

Dona Matilde: E como ela reagiu quando soube da Helena? - Ela estranha o silêncio de César, a furtividade de seu olhar; logo desconfia que o filho não abriu o jogo por completo com a ex-namorada. - Não me diga que...

César: Eu não mencionei a Helena. Ela sabe que eu estou tendo um envolvimento, que mantive um envolvimento enquanto nos afastávamos, assim como ela. Mas não disse que era a Helena.

Dona Matilde: César! Isso que você está fazendo é muito perigoso. Eu não entendo. Não é você quem me disse que te incomodava isso da Helena querer esconder o passado de vocês dois? E não é o que você está fazendo agora?

César: Não, é diferente. Eu só não mencionei porque... Porque eu queria conversar com a Helena antes. Coisa que eu gostaria de ter feito ontem.

Dona Matilde: E não fez?

César: Não.

Dona Matilde: Mas você não disse que ela foi à clínica ontem?

César: Ela foi, mas não falamos sobre isso. Nos... Desentendemos antes.

Dona Matilde: Estava demorando pra isso acontecer...

César: Pois é. Não agimos corretamente um com o outro.

Dona Matilde: Quer me contar o que aconteceu?

César: Eu... Eu e Luciana terminamos. Naquele domingo mesmo.

Dona Matilde: Eu sei, você mencionou que estava indo resolver essa situação.

César: Ontem eu pedi pra Helena ir até a clínica por isso, queria vê-la e... Acabei pedindo ela em casamento. Mas ela não reagiu como eu esperava.

Dona Matilde: Como foi que ela reagiu? Imagino que ela deve ter ficado feliz que, enfim, essa situação com a Luciana se resolveu, não é? É uma situação delicada para ela, imagina... – Ele não esboça nenhuma reação, ela estranha. – César?

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora