*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!
Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -Domingo, 17 de Agosto de 2003.
No domingo, ocorre a passeata e é também o dia em que César vai visitar Luciana em seu apartamento, certo da conversa que precisam ter. Por considerá-la e saber que o fim é o que ambos desejam, ele opta por continuar numa boa relação, sabe que o término não será traumático e, por isso, vai visitá-la em bom clima, levando flores.
Luciana se surpreende com a visita em pleno domingo, certamente não esperava. César ainda é galante, ensaia beijos, distribui as flores, sorrisos... Mas fica claro que há um distanciamento palpável entre eles. Eles jantam e, apesar de sempre rolar algum flerte, o clima é muito mais de amigos do que propriamente de casal. Assim os dois se arrastam até que vem da Luciana o diálogo para colocar um ponto final.
Bem humorada, a médica ainda julga o comportamento de César e diz que sabe que ele não foi fiel - tão pouco ela cobraria isso -, primeiro por ter noção da casualidade da relação dos dois e, depois, por conhecer a fama, a forma como César age em seus 'namoros'. Rola um clima e ele ainda ensaia um beijo de despedida, que acaba não acontecendo... E fica assim, em pratos limpos aquilo que já estava materializado: o fim do breve romance entre eles. Acaba que César não menciona Helena – ele opta por levar os novos acontecimentos até ela para, juntos, analisarem melhor como, quando e o que dirão.
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003.Esse é um dos motivos pelos quais, logo pela manhã de segunda-feira, César telefona para Helena; tal como já era de se esperar, os dois não haviam tido contato desde o dia em que almoçaram e tiveram aqueles momentos tão bacanas juntos. Helena está trabalhando quando recebe a ligação e já atende cheia dos sorrisos porque reconhece, como tem sido de costume, o número de César.
Helena: – É você...
César: – Sou eu, com saudades.
Helena: – Eu também, meu bem, muitas. Queria ter te ligado sábado, ontem... Mas, adivinha?
César: – Problemas.
Helena: – Uhum, mais e mais. Passei por cada coisa esse final de semana, César... Eu fiquei esgotada, me perdoe, não pensei nem em te ligar.
César: – Mas está tudo bem?
Helena: – Está, sim, meu bem. Comigo, pelo menos. Foi um daqueles casos envolvendo uma professora do colégio, eu cheguei comentar com você no nosso almoço de sexta... Estive até aí, na clínica. A Laura me atendeu, disse que você já tinha ido pra casa.
César: – Na clínica, Helena? Então foi sério.
Helena: – Foi. Mas depois, pessoalmente, a gente conversa sobre isso, pode ser?
César: – Tudo bem. Eu também pensei em te ligar, mas não queria atrapalhar, sabia que você estaria cansada. E eu tenho novidades.
Helena: – Boas?
César: – Boas.
Helena: – Hum. Então me conta.
César: – Eu quero ver você, fazer aquele programa que combinamos na semana passada, mas hoje o dia está complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...