91. [Lacunas] Parte 76

1.3K 44 80
                                    







Ainda é o mesmo dia em que Helena acordou mais uma vez com César em sua casa, após terem dado uma escapadinha na noite anterior para o cinema. Nisso de se envolverem e se arrastarem a noite toda em um papo com, temperado pela carência dela de dias sem amá-lo e o tumulto emocional dos desdobramentos da internação de Helô, Helena pediu colo e César ofertou.

Noite de papo, risada e amor. Dormiram a noite toda juntinhos e acordaram em clima de final de semana, com jeitinho de casal em lua de mel. Riram muito curtindo um chamego a dois, ela viu César adormecer novamente em seus braços até que a manhã começou da maneira que Helena mais gostava: com muito clima. Muito beijo. E uma sacanagenzinha gostosa que os revigorou pelo dia inteiro.

Ainda é de manhã. Helena dá aula para umas duas turmas. Depois, fica mais nos afazeres administrativos e burocráticos do colégio. Próximo ao horário do almoço, por volta das onze e pouquinho, recebe a visita de Lorena. Não se surpreende, afinal, fora avisada: na noite anterior, quando ela e César estavam deixando o elevador, a ex-cunhada comunicou que tinha algum assunto para tratar com ela e se dirigiria à escola na manhã seguinte para debaterem.

Lorena chega sempre de alto astral, conversando com todo mundo em tom alto suficiente para que Helena perceba a presença dela antes mesmo de Lorena anunciar-se em sua sala. Por isso, ela se adianta e vai abrindo a porta...

Lorena: Ih, tô falando muito alto, tô?

Helena: Você é um evento, Lorena. Não passa desapercebida nem em silêncio.

Lorena: Ah. Gostei de ver... Um evento. Espero que seja desses que a gente sai só as 4h, bêbados, felizes da vida! E não desses que terminam em tragédia. Eu tenho horror à tragédia.

Helena: Acredite: você tá bem longe de ser tragédia.

Helena, Lorena, Rosinha e Edwirges se harmonizam nos risos.

Helena: Você veio para falar comigo, meu bem?

Lorena: Eu vim. Tem aquele assunto do qual eu te falei ontem... Você está ocupada?

Helena: De forma alguma. Entra... - Abre a porta, Lorena entra e Helena hesita para advertir a funcionária: – Rosinha, meu bem: qualquer compromisso que apareça, joga para depois do almoço, tudo bem? Vou terminar aqui com a Lorena e vou direto buscar o meu filhote.

Rosinha: Pode deixar.

_

Dentro da sala de Helena, a ex-cunhada já está acomodada em uma das cadeiras do outro lado da mesa de vidro a sua espera.

Helena: Problemas?

Lorena: Quando é que não temos problemas, né, minha querida? Do jeito que as coisas vão, começo a desconfiar de que vamos fechar o ano no vermelho, isso sim.

Helena: Nem me fale, Lorena. Semana passada eu estive com o Rubens, ele me mostrou uma planilha que me deu até dor de cabeça.

E as duas enveredam para assuntos administrativos, algumas táticas pensadas por Lorena para negociar certas inadimplências e esses ajustes comuns de serem feitos nessa época mais final do mês. Gastam cerca de meia hora alinhando alguns planos, reagendando outros compromissos, esquematizando reuniões...

Lorena: Agora chega, né? Não, chega... Sexta-feira, minha querida, eu já quero entrar no clima no horário do almoço. Vou almoçar com a Vidinha e o Diogo, nos acompanha?

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora