*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão sem precedentes de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!
Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -Sábado, 09 de Agosto de 2003.
No dia seguinte ao tiroteio, a situação de Theo se agrava e ele tem que ser operado às pressas. No meio de toda essa correria é que Laura revela para César que sabe de seu envolvimento com Helena e tenta chantageá-lo. Além de toda ira que isso lhe provoca, serve também para aumentar a sua preocupação sobre ter que esconder o que há entre ele e Helena. Se ele já não queria ocultar, agora César tem a certeza de que eles não podem tardar para tomarem uma providência acerca desse relacionamento, pois há fatos que já estão fugindo do controle.
Helena, sem saber de nada, nem se preocupa com isso agora. É claro que ela queria estar com César, todas as noites na hora de dormir ela anseia por um ombro, um carinho, pelo homem que ela ama para poder dividir o dia, as angústias, os problemas... Mas neste momento, todo o imbróglio relacionado à resolução tardia dela e do César fica em segundo plano porque, afinal, se trata do pai de seu filho.
Nessa confusão toda, até se esbarram na clínica por alguns momentos, mas sempre acompanhados por mais pessoas. Após a cirurgia, quando tudo está mais calmo, César tenta ficar a sós com Helena quando ela vai se despedir dele em sua sala. Insistentemente, ele diz que eles precisam conversar, mas não é um bom momento pra ela e Helena se recusa.
César é sempre gentil, é notável que ele deseja cuidar dela... Ele quase não consegue disfarçar mais a relação, parece até que nem se esforça para isso; tanto que, na frente de Onofre, ele faz mil convites para eles ficarem a sós, conversarem e até mesmo saírem para jantar... É claro que Onofre pesca alguma coisa, tanto que ele até provoca tecendo um elogio à Helena sobre ela ser uma 'bela mulher' só para ver como César reage e ele praticamente se entrega: concorda com um sorriso frouxo, orgulhoso daquela bela mulher ser, desde sempre, a mulher dos sonhos dele.
Na tarde desse mesmo dia, Helena vai ao Miguel Couto e tem o primeiro contato com Fernanda e sua mãe.
Apesar de se ligarem pela tarde e também no início da noite, é somente antes de dormir que, de novo em ligação, César e Helena conseguem conversar melhor. César a atualiza sobre o estado de Theo e também revela que teve um problema com a Laura. Helena comenta por alto que seu dia também foi de surpresas – em alusão à descoberta de que Fernanda, de quem desde o início do ano ela desconfia ser amante de Theo, estava com ele e também havia sido baleada.
César: – Sua voz não mente, Helena. Não quer conversar sobre o que aconteceu?
Helena: – Não... Assim não, meu bem.
César: – Vamos nos falar pessoalmente então. Amanhã meu dia é cheio, não sei se...
Helena: – Não se preocupe. Quando for possível.
César: – Ei, calma! Eu ia dizer que eu não consigo sair da clínica, mas ficaria feliz em receber a sua visita.
Helena: – Ô, meu bem! Prometo que vou tentar dar uma passadinha, hum?! Ao menos para te dar um beijo, pode ser assim?
César: – Um, Helena? Um único beijo? Poxa vida, eu achei que eu estava merecendo mais do que isso...
César debocha, brincando com a sua carência e também, em partes, para divertir Helena porque percebe o quanto ela está triste, desanimada e vê-la assim sempre mexe com ele. A conversa segue por mais um, ou dois minutos até os dois se despedirem. E, mais uma vez, eles ficam combinados assim, de se encontrarem quando e como puderem, em meio a tanto caos, a tanto imprevisto.
Mal sabia Helena que, no dia seguinte, tudo terminaria de desabar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...