37. LACUNAS, parte 022

142 9 1
                                    

*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!

Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2003.

Depois de muito pensar, de ouvir os filhos e refletir os conselhos da mãe, César, com saudades, resolve dar o primeiro passo, perder a queda de braço e procura Helena por telefonema ainda pela manhã, enquanto ela trabalha.

César: Helena?

Helena: Sou eu. - Ela é assertiva, firme. Ele estranha.

César: Está podendo falar?

Helena: Uhum. Pode dizer.

César: Reservei nosso hotel para hoje a noite. Nós precisamos conversar.

Helena: César...

César: Precisamos conversar, Helena. Te espero no horário de sempre, tudo bem?

Helena: Tudo bem. Até mais tarde então. Beijos.

Ela faz um joguinho duro, mas por dentro e por fora, ela sorri. Adora vê-lo mais... Interessado. E é claro que ela entende que o assunto principal será a noite desastrada de segunda e, talvez, o pedido que ficou solto e sem desfecho para ambos. Vê-lo se render e ser ele quem procura, dá um fôlego e aquece seu coração. Por isso, no decorrer do dia ela cuida dos problemas de Raquel e Santana no colégio mas, em uma conversa aleatória com Adelayde, faz um balanço de tudo, dizendo que com a resolução de parte desses problemas quem sabe ela vai, enfim, poder cuidar da própria vida e menciona que está pensando até em se casar... Não de véu e grinalda porque ela não tem mais idade pra isso, mas viver junto, sob o mesmo teto.

Também é nessa mesma tarde que Luciana retoma os trabalhos na clínica e ela e César se esbarram pela primeira vez após o término. O clima entre os dois é leve, divertido, de uma troca gostosa de duas pessoas que têm intimidade e carinho uma pela outra, apesar de não haver mais espaços para outro tipo de envolvimento. Nessa conversa, César avista, sem querer, um cartão postal do Diogo e fica desconcertado, com medo de parecer invasivo... Mas Luciana o encoraja a ler e ali ele se depara com as declarações explicitas de desejo e saudades do primo pra ela. César fica surpreso, feliz por Luciana e, ao mesmo tempo, sente um alívio por eles terem terminado da mesma forma: cada um com interesses por uma outra pessoa. Até que Luciana, curiosa, decide arriscar...

Luciana: Posso te dizer uma coisa? Eu tenho certeza que você nunca se apaixonou. Eu estou certa?

César se incomoda, ele não gosta muito de ser confrontado, principalmente quando zombam da efemeridade das suas relações amorosas...

Luciana: Espera aí... Não precisa ficar constrangido, fala pra mim. César... Você nunca se apaixonou pela Laura, nem por mim e nem nunca vai se apaixonar pela Tereza também. Nós todas sabemos disso. Mas eu queria saber... Você nunca teve vontade de se apaixonar? Se apaixonar de verdade?

César: Eu já vivi uma grande paixão por duas vezes seguidas. E agora estou começando a viver essa paixão pela terceira vez.

Só com essa frase fica bem claro que ele estava se envolvendo com alguém enquanto estava em um romance com ela, da mesma forma que ela se envolvia aos poucos com Diogo.

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora