*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!
Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -*Essa parte contém exclusivamente a transcrição completa do diálogo épico do acerto de contas entre Helena e Theo tal qual vai ao ar no capítulo 179. A cena histórica tem 20 minutos de duração e foi gravada em apenas uma tomada, quase sem ensaio, sem cortes e nem reparos.
Theo: – A Luciana me contou tudo o que aconteceu. Ela... Ela me falou do seu encontro com a Fernanda no hospital. E, enfim... Enfim. Eu sei que ela contou tudo antes de morrer. A Luciana...Helena: – Chega de Luciana?! A Luciana fez, a Luciana falou, a Luciana sabia, a Luciana escondeu, a Luciana MENTIU! Meu Deus do céu, essa sua filha tomou todas as providências, não é mesmo? Esteve à frente de tudo. Só faltou mesmo ser honesta e sincera comigo. Mas ela foi perfeita...
Theo: – Eu não estou entendendo.
Helena: – Pergunte a Luciana, ela há de saber. Ela entrou aqui, pegou o Lucas e levou o pra te visitar sabendo que ele tinha aula. Disse que não tinha a menor importância ele perder a escola. Hoje fez a mesma coisa quando levou o menino pra te pegar lá na clínica. Depois, você viu: trouxe a Salete pra cá, resolveu que ela pode ficar aqui. Isso tudo sem me perguntar nada, sem pedir a minha autorização, sem me consultar... O que ela está achando que a minha casa é? A casa da mãe Joana?
Theo: – Por favor... Eu não sabia que a Luciana...
Helena: – Como ela sabe que o Lucas é seu filho de verdade, pra que que ela há de consultar a mãe de mentira? Não é isso? Quem sabe agora ela não se interessa um pouco por cuidar do Lucas, ahn? Vir aqui, dar banho, cortar a unha, ajudar nos deveres, levar todo dia de manhã para a escola... Não, vai ver que é isso que ela está querendo, né? Assumir o seu filho agora que ela sabe que é irmã de verdade dele.
Theo: – Helena! Helena, por favor: você está com raiva de mim, com certeza está irritada, nervosa comigo e, claro, com toda razão, mas você está descontando tudo isso na Luciana.
Helena: – Eu estou com raiva de vocês dois. Estou irritada com vocês dois. E mais: com a sua irmã e com sua ex-mulher também. É isso mesmo! A família: você, a Lorena, a Pérola e a Luciana, o quarteto que me enganou e que me fez de idiota durante todo esse tempo, isso dizendo que me amavam, que me respeitavam...Theo: – Nós sempre amamos e respeitamos você.
Helena: – Mentira! Não se engana, não se faz de idiota a quem se ama. Não se mente a quem se ama, nem por piedade... Porque se tem piedade, é porque o amor já acabou tem muito tempo.
Theo: – Pelo amor de Deus! Olha, o único culpado disso tudo sou eu.
Helena: – O maior. Não o único. Eu fico pensando... Vocês me olhando todos esses anos, me ouvindo falar de filhos, da grande paixão da minha vida que era poder engravidar... O que há com vocês? Ahn? Você esqueceu que eu sou um ser humano, feita de carne e osso como qualquer pessoa... Eu tenho sentimentos contraditórios dentro de mim como todo mundo. Pra mim, era confortável imaginar que a mãe do Lucas era uma empregadinha da fazenda que morreu... E o pai, quem era o pai? Ninguém sabe quem é o pai, ninguém sabe o nome, ninguém sabe nada. E de repente... Esse filho, esse filho que eu adotei como meu, que eu criei desde os primeiros dias de vida, que eu amei e que eu amo como se tivesse nascido de dentro de mim... De repente, esse filho passa a ter um pai e uma mãe que eu conheço, que eu sei quem são e o mais grave: que ele é filho do meu marido com uma outra mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...