38. LACUNAS, parte 023

126 9 9
                                    

*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!

Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -

Ela brevemente se afasta para deixar a peça sobre um móvel qualquer e, quando retorna, oferece a César uma taça de champanhe, mas eles engatam mesmo em uma sequência de beijos afetuosos, intercalados com sorrisos, mordidas e carinhos... Até que Helena começa:

Helena:Saudades?

César:Muitas!

Helena: Eu vim pra cá pensando em nós dois... Será que nós vamos viver juntos novamente?!

César:Pela terceira vez...

Helena:Pela terceira vez!

César:Só vai depender de você. - César já dá a deixa, querendo tocar no assunto do pedido...

Helena:Ah, é? Como assim? O que será que eu tenho que fazer? Sequestrar você? Ou então bater na sua porta com uma malinha na mão, ou melhor, com uma trouxinha nas costas pedindo um abrigo como nas histórias em quadrinho?!

César:Nem uma coisa, nem outra.

Helena:É? Então qual vai ser a mágica?

César:Eu também vim pra cá pensando em nós dois e no que você me disse na clínica... Quando eu pedi você em casamento.

Helena: Ah. Você não esqueceu isso? Você ficou magoado porque eu falei do anel da Laura...

César:Não, nada disso. Eu não fiquei magoado em relação a Laura, apenas achei... Que eu não merecia estar desacreditado só porque eu tive algumas relações digamos, assim... Espaças.

Se Helena prestasse atenção, veria que, ali, César começa a demonstrar, no jeito que se move, no tom da sua voz, o quanto ele se incomodou com ela, na noite de segunda, zombando da fidelidade dele para com ela. Mas ela continua...

Helena:Concomitantes?

Helena zomba mais uma vez. César já vinha descontente desde quando, por mais uma vez, Helena quebrou o clima ao brincar sobre ter que forçá-lo a ficar junto dela ela com a história da mala.. Com a continuidade da brincadeira – pra ele, de mal gosto -, César fecha mais ainda o semblante e ela, sem se dar conta, continua:

Helena: Concomitantes, você quis dizer. Claro. Como, por exemplo, mantendo uma ligação com a Luciana e comigo ao mesmo tempo.

César:Não, não. Com a Luciana já acabou e pela conversa que eu tive com ela hoje, ela só não vai viver com o primo de novo se ela não quiser... E como ela quer, pronto: mais um casamento à vista.

Helena gargalha, levando pra outro lado o que César quis dizer:

Helena:Ela te deu um fora? Definitivamente?

César:Você acha isso algum motivo para achar graça? - César está carrancudo e irritado com as risadas.

Helena:No seu caso, é. Desculpe, mas é mesmo, ué! Você é daquele tipo de homem que jamais leva um fora, terá sido, com certeza, a primeira vez.

César:Pela terceira vez.

Quando ouve o tom e sente a dureza de César no olhar, Helena parece se tocar nas feridas em que ela estava tocando e perde a graça, enquanto ele continua subindo o tom:

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora