Ei, meu bem!
Meu oi pra você que já viu e não está entendendo nada e também para você que ainda não percebeu. Vim até aqui para nos acertarmos, pra todo mundo estar na mesma página e ninguém ficar do jeito que eu estou agora: na dúvida.Direto ao ponto: mais de 70 capítulos de L&D simplesmente sumiram!
Você que já leu e releu esta estória, ou você que estava no processo de leitura, ou ainda você que caiu de paraquedas aqui, nessa mensagem... Vou fazer um 'balanço' com vocês, tá? Pois vamos lá.
Atualmente, até a última postagem, nossa história tinha um total de 129 capítulos, se eu não me engano. Alguns (como a sequência de Itatiaia ou o casamento), tinham o mesmo número, mas uma sequência de letras (99 parte A, 99 parte B, etc.). Sobraram 53 capítulos publicados, o que quer dizer que setenta e tantos foram para o limbo. Não estão nos arquivados, não recebi e-mail com notificações nem nada do tipo. Agora, L&D está começando pelo cap. 51 - sabe-se lá o porquê - e termina no "Um adeus para Lacunas", que anunciava o início dos Desfechos. Neste intervalo, vários capítulos também sumiram... Desapareceram também os capítulos finais, os que sucedem este que consta como sendo o último.
O que aconteceu? Não tenho a menor ideia.
Isso quer dizer que não temos mais L&D? Não temos mais os capítulos que esmiuçavam a história do nosso casal preferido, estaremos órfãos daquele que é seu preferido, aquele (ou, quem sabe, aqueles) que você sabe o número de cor, aquele pelo qual você procura sempre que quer matar um pouquinho a saudade de César e Helena, ou quando quer um conforto, um afago, um... Um refúgio para os seus dias?
Não exatamente. E esta é a parte boa.
Esta autora que vos fala tem algumas manias estranhas - que as vezes são boas, como agora. L&D tem backup! Rá. Por essa você não esperava, eu aposto! Pois bem: grande parte da obra foi sendo registrada por mim em um imenso arquivo de mais de 1500 páginas e, sendo assim, nossa história está praticamente a salvo. Digo praticamente porque nem tudo são flores, como você sabe, minha cara leitora e, hora por relapso ou por uma imensa correria que tomou conta da vida desta que vos escreve, infelizmente os últimos capítulos da nossa história não foram salvos. O finalzinho, sabe? E a possibilidade de tê-los perdido já aperta o meu coração, mas sou logo contagiada pela alegria de saber que quase tudo está a salvo - seja neste arquivo ou na memória gentil de você que me acompanha com tanto amor há quase três anos.Tentarei saber o que raios houve e reverter este processo ainda aqui, na plataforma. Mas se não, volto pra cá para conversarmos e encontrarmos o melhor desfecho para a nossa estória. Combinado?
E não, eu não abandonei L&D e também não desisti de finalizá-la.
Acreditem em mim quando eu digo que se não atualizo, é porque não estou conseguindo - e neste não conseguir, há tanta coisa... Tem desde de a rotina normal e atribulada que, claro, já não é mais a mesma dos tempos de pandemia, que foi quando este enredo surgiu, até momentos muito particulares meus que as vezes afugentam um pouco o ânimo e a criatividade para escrever. Mas L&D continuará que acabe. Este era nosso combinado, lembra?Não sei se conseguiremos recuperar a nossa história na íntegra e, se isso não for possível, precisarei muito de vocês, todas nós, unidas, para nos juntarmos na memória e vencermos esse apagão e o desânimo que isso causa para seguir. Vocês ainda estão aqui?
Meu obrigada para quem ficou. Meu obrigada a todas que já estiveram por aqui. Prometo que tudo será ainda melhor - ou, pelo menos, que me esforçarei de coração para isso.
Ah! Tem um grupo no Whatsapp que foi criado pelas minhas leitoras queridas e lá rola muita troca sobre cenas preferidas, capítulos preferidos, atualizações... E talvez seja uma boa para a gente se comunicar em "tempo real" para irmos trocando informações sobre esse apagão, né? Fica o meu convite para você vir se juntar a nós.
Um beijo e até breve.
Att,
Lívia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
Roman d'amourEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...