*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!
Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -A conversa é muito pesada e, apesar da ira, Helena está destruída, com os olhos cheios de lágrimas quando Theo sai. Um tempinho depois, quando Hilda retorna para ver a irmã, ela a encontra com um ar um pouco mais leve, mais otimista, e a questiona sobre como foi o papo com o ex.
Hilda: – E aí, conversaram?
Helena: – Hm... Tô me sentindo tão leve! Falei tudo, Hilda! Tudo o que eu queria... E mais ainda, coisas que eu achava que falaria só em outra ocasião. Fiz uma faxina... Lavei a minha alma.
Hilda: – É, o Theo chegou lá com uma cara tensa, a Luciana ficou até preocupada. Pediu para ir para a cama, descansar.
Helena: – A Luciana acha que agora ela controla tudo, está se sentindo a dona do mundo. Mas na minha casa, meu bem, ela agora avisa que vem e pede licença.
Hilda: – Ah, não vai criar mais problemas pra você, por favor...
Helena: – Mas eu não estou criando problemas! Pelo contrário, eu estou resolvendo os meus problemas, Hilda! Abrindo o jogo! Agora as pessoas que paguem pra ver.
Hilda: – Assim eu fico preocupada, sabe, eu...
Helena: – Psiu! Tá tudo bem! Tá tudo bem, eu estou bem... Tá bom?
Hilda: – Tá!
Helena: – Vai descansar, meu bem. Amanhã nós vamos juntas para a clínica, tá bom?
Depois de todo esse agito, Helena enfim consegue tirar um tempo para ela. Ela faz todo seu ritual noturno de beleza, passa creme em suas pernas relembrando a conversa com o Theo, mas agora de forma entusiasmada, com um ar de quem tirou um peso de cima das costas.
Com sua tradicional camisola de cetim, linda, ela se recolhe sobre a cama para ligar para o amado, conforme havia prometido mais cedo quando ela ainda estava no colégio. César está também em seu quarto, reservado, lendo como lhe é de costume quando o celular toca e ele logo atende, animado, sabendo e esperando que seja Helena.
César: – Mas que demora... Eu já ia ligar pra você. Estava te esperando.
Helena: – Ô, meu amor. Eu só consegui tempo agora, me desculpe...
César: – Quase penso que havia sido abandonado outra vez...
Helena: – Bobo! Demorei muito para conseguir, meu bem. Agora não te largo nunca mais.
César: – Ih, isso está parecendo uma ameaça, hein...
Helena: – E é. Com todas as más intenções possíveis.
Os dois se divertem, o sorriso é constante em seus rostos, estão encantados um com o outro.
César: – Como foi seu dia? Você estava tensa quando nos falamos pela manhã.
Helena: – Problemas, né César? Uma porção deles. Mas agora eu estou aliviada, coloquei tudo, tudinho pra fora.
César: – Esteve com o Theo, pelo visto.
Helena: – Estive. Estive e quando fui ver, já tinha dito além do que pretendia falar. Disse até que estou em uma relação com outra pessoa.
César: – Hmmm. Não me diga?!
Helena: – Uhum. Só não disse que era você porque não achei que era o momento e porque quero falar com a Luciana antes, mas foi por pouco, meu bem... Por pouquíssimo.
César: – Eu estou vendo que você está com ótimo humor...
Helena: – Estou! E olha que se não fosse tão tarde, eu bem que aceitaria o seu convite.
César: – Não seja por isso, eu o refaço agora mesmo.
Helena: – Haha, meu bem! Vontade não me falta... Mas é melhor deixarmos para amanhã, hum? Amanhã minha irmã tem cirurgia também, quero estar de pé logo de manhãzinha porque tenho que ir ao colégio e depois quero acompanhá-la até a clínica.
César: – Posso ficar te esperando por lá então?
Helena: – Deve! Não vejo a hora de ver você, de estar com você... De te beijar...
César: – Hum. Só isso?
Helena: – Não... Claro que não. Mas as outras coisas eu prefiro nem dizer, se não, eu não vou conseguir nem dormir.
César: – Ah, não, agora eu fiquei curioso pra ouvir, amor.
Helena, em silêncio, sente um frio na barriga, se surpreendendo com o 'amor' que César deixou escapar; há muito tempo, longos anos, ela não o ouvia chamá-la dessa forma e, o fato dele fazê-lo tão espontaneamente é mais uma prova do quando ele está conseguindo superar seus traumas, está confiante nela e nessa relação. Apesar de surpresa, ela está feliz e, claro, não repercute para não correr o risco de melindrá-lo.
Helena: – Hum. Nesse caso, eu digo, digo tudo. Pessoalmente.
César: – Assim não vale... Poxa vida, agora quem não dorme sou eu.
Helena: – Como é que você diz pra mim? 'É só fechar os olhos...'.
César: – Deixa você comigo... Até amanhã então?
Helena: – Até amanhã, meu amor. Durma bem.
César: – Você também. Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lacunas e Desfechos.
RomanceEsta estória é inspirada na novela e se desdobra em vários capítulos, com a intenção de complementar o enredo deste casal tão querido - sem que haja, no entanto, modificações na trama original. Sabe aquilo que você sempre quis ver na novela, a ce...