42. LACUNAS, parte 027

296 9 14
                                    

*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!

Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -

Helena está mais segura do que nunca. Os seus sentimentos em relação a César há muito tempo já não são confusos, mas a solidez com a qual ela decidiu encarar o relacionamento veio aos poucos. Se outrora César tinha dúvidas e medos - fosse pelas traições do passado ou dela dubiedade das ações dela no presente -, aos poucos tudo isso se esvaía: a cada encontro, a cada beijo, a cada troca, a cada declaração.

A forma como ela acabou de se entregar, o convite, os toques destemidos na frente de todos e todas as suas falas assertivas dizendo que está 'preparada para tudo', que não quer mais esconder aquele amor e quer que todos vejam como ele a faz feliz, renovam o peito de César de segurança, de amor e de vontade de viver tudo o que sempre sonhou ao seu lado. César, enfim, via a Helena: a Helena agindo em coerência com os seus sentimentos, livre das confusões, das inseguranças... A Helena certa do que quer, pela qual ele implora desde o reencontro.
Por isso, é assim que os dois se dirigem à área externa: de mãos dadas. César puxa a frente, a carrega pelas mãos... É incrível como, junto dela, ele fica exibido, descontraído, solto. É como se a Helena fosse um prêmio, o prêmio de um grande amor pelo qual ele aguardou a vida inteira para receber.

Ao passarem por uma aglomeração, os dois são obrigados a se separarem um pouco e, dessa forma, Helena puxa a vez e César vem logo atrás, parando junto dela. Os dois são só sorrisos e afagos, ainda que mais discretos... Mas é uma dessas trocas que Luciana, Pérola e Theo flagram bem no momento em que a filha está contando o que viu e ouviu do mais novo casal minutos antes. Theo vê César tocando o corpo de sua ex-mulher, segurando-a pela cintura, sussurrando em seu ouvido e inegavelmente fica enciumado e confuso com tudo aquilo; também nota o sorriso de Helena, feliz ao lado de outro e aquilo o fere, claro.

Mas Helena está radiante como nunca. Ela desfila pela festa, interage com os pais, brinca com os alunos, sempre acompanhada pelo olhar dolorido de Theo e pelos olhos apaixonados e admiradores de César.

Em um dado momento, ela esbarra com Marcinha e as duas só se olham, sorriem e é como se uma entendesse exatamente o que a outra quer dizer. A menina corre para os braços dela em um abraço apertado; Helena acolhe o corpo miúdo de Marcinha com todo amor, envolvendo seus cabelos em um carinho. Vendo a cena, Rodrigo se junta a elas e eles logo vão soltando:

Rodrigo: Bom, pelo sorriso na cara do velho, deu tudo certo, né?

Marcinha: E pelo sorriso no rosto da Helena também, né Rodrigo...

Helena: Haha, deu sim, crianças. Acho que ajustamos os ponteiros de novo.

Marcinha: Eu tô muito feliz, sério!

Rodrigo: Ê, não é só você não, Marcinha! Eu também, viu?

Helena: Eu sei. Vocês dois são... São adoráveis.

Helena afaga o rosto dos dois com carinho.

Helena: Eu ainda não vi a avó de vocês. Ela não ficou para a festa?

Marcinha: Ah, a vovó estava por aí conversando com as mães, ela adora isso. Mas tem um tempinho que não vejo ela, ela disse que não ia ficar muito tempo mesmo, que estava cansada, vai ver ela foi para o quarto já.

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora