64. LACUNAS, parte 049

136 5 5
                                    


*Este capítulo está sendo repostado após Lacunas & Desfechos ter sofrido uma exclusão sem precedentes de setenta partes da sua história, quando contava com mais de cem capítulos e 130k de visualizações. A pedido de vocês, L&D continuará - sempre!

Boa leitura. Com carinho,
Lívia.
- - - ♥ - - -

Terça-feira, 09 de Setembro de 2003.

O dia transcorre dentro da normalidade para cada um deles. Helena na rotina habitual: colégio, aulas, reuniões, atendimentos aos pais, almoço com o Lucas, de volta ao colégio, mais cuidado com o filho e descanso.

César, por sua vez, tem a manhã bem agitada com as atividades do evento. A palestra que ele ministrará é a primeira após o break para o almoço. Sabendo dos horários de Helena, ele resolve telefonar pra ela, uma vez que foi dormir desejoso de ouvi-la na noite anterior.

Helena: Doutor César.

César: Professora Helena. Bom... - Ele olha o relógio para conferir o horário. - Bom dia, ainda é bom dia.

Helena: Bom dia, meu amor. Como você está, hum?

César: Estou bem, estou bem. Hoje já foi uma correria, mas minha palestra é só a tarde.

Helena: Eu lembro, você comentou comigo. Estarei dando aula, certamente, mas o coração e todas as boas energias estarão com você.

César: Minha fã...

Helena: Número um, eu disse.

César: Quase te ligo ontem à noite.

Helena: E por que não ligou?

César: Não queria te acordar. Sabia que você estaria dormindo.

Helena: Pior que muito provavelmente eu estava mesmo. Dormi cedo...

César: E eu, fui dormir pensando em você.

Helena: Hum, é verdade?

César: Verdade. E quase que eu não durmo.

Helena: HAHAHA. Não é possível, esse fogo não apaga nunca, meu Deus do céu...

César: É só pensar em você, meu bem, não é culpa minha. Mas digamos que eu... Eu resolvi o problema.

Helena: Deveria ter me ligado. Aposto que eu não ia achar nada, nada ruim de ter sido acordada por você do jeitinho que eu imagino.

César: E o que você imagina? Me fala...

Helena: HAHAHA. Comentários proibidíssimos para o horário. Me liga a noite e a gente conversa direitinho sobre o assunto, quem sabe.

César: Helenaaa... Oi? Tá, tá legal. Não, pode deixar um lugar pra mim que eu também já estou indo.

Helena: César?

César: O pessoal aqui se organizando para o almoço.

Helena: Pois vá almoçar, Doutor! Precisa ficar bem fortinho pra mim.

César: Hahaha, você...

César respira fundo. Está em público, mas a vontade que ele tem é de dar uma má resposta, dessas provocativas, só para que ela prove do mesmo veneno. Do outro lado da linha, Helena gargalha porque percebe exatamente essa dualidade dele.

Lacunas e Desfechos.Onde histórias criam vida. Descubra agora