No capítulo anterior...
- Papai? - Ela estava chocada, seu pai nunca havia lhe batido, e ainda mais assim, com tanta força; por que fez isso papai? Por que me bateu?
- Por que? Você ainda pergunta; tenta se controlar, enquanto Renata se levantava do chão, esfregando seu rosto com uma das mãos, no local onde seu pai havia lhe batido - Por que mentiu para mim, Renata? Por que disse que ia sair com a Adriana, quando na verdade saiu com o Jerónimo? Por quê?
- Papai; ela diz um pouco assustada, ao ver tanta raiva no semblante de seu pai... Raiva essa que era direcionada a ela, de uma maneira tão intensa, que a deixou em pânico - Eu posso explicar... Por favor papai... Só mantenha a calma... E me deixe te explicar tudo...
- Está bem Renata; se senta onde estava, antes de Renata chegar - Tente me explicar tudo... E dessa vez, sem mentir para mim, se é que isso é possível, minha filha...
Agora...
- Esta bem, papai, fique calmo, e me escute, por favor, ou pelo menos tente, em nome de tudo o que sentimos um pelo outro... Eu não vou tentar mais te enganar papai... Vou te contar toda a verdade... Uma verdade, que o senhor certamente já sabe... Caso contrário não teria me tratado assim, me dizendo todas essas ofensas, e até me batendo, coisa que o senhor nunca fez, meu pai; Renata estava com os olhos baixos, sem conseguir encarar seu pai nos olhos, por medo de ver decepção neles - O senhor está certo, eu sai com o Jerónimo, sim, e teve de ser escondido, porque se eu te contasse que ia sair com ele... Certamente o senhor não ia me deixar sair... Aliás, o senhor me proibiu de sair de casa, mesmo que fosse para sair com a Adriana, e sem motivo nenhum... Tive que sair escondida com o Jerónimo... E porque, mais uma vez, sem motivo nenhum o senhor me proibiu de vê - lo, papai...
- Meu Deus! Por Deus, minha filha... Siceramente minha filha... Eu não esperava isso de você, Renata, uma atitude dessas, tão inconsequente... Não esperava mesmo, ver a minha princesinha se comportar como uma qualquer... Uma leviana, sem moral... Eu pensei que tivesse te criado melhor, assim como Deus manda, mas pelo visto, eu me enganei mais que completamente, quando pensei deste modo; havia decepção e muita dor na voz do mais velho, que estava até com dor de cabeça, depois do tapa que dera em sua princesinha - Mas que decepção... Que decepção, meu Deus... Primeiro a briga na boate entre esse tal Jerónimo e o filho de Isidro Del Valle, por sua causa, depois você e o Matias começam a se estranhar igual cão e gato... E agora isso; aponta para o vestido vermelho que Renata estava usando, por baixo do casaco marrom semi - aberto que ela usava - Você sair escondida com um rapaz que eu desaprovo completamente, e passa a noite inteira com ele, fazendo se lá só, o que só Deus sabe... E você ainda acha que eu não tenho motivos para te proibir de sair de casa a noite? Por que você age assim Renata? O que te falta nesta casa, para que você se comporte dessa maneira tão desmiolada... Com esse tal Jerónimo?
- Sei que errei, e muito, ao mentir assim, dessa maneira, para o senhor, papai... E tenho total consciência disso, e estou mais que arrependida, pode confiar em mim quando te digo isso... Quando te digo, que não vou mais mentir para você, papai, e dessa vez é sério, eu te juro por tudo que há de mais sagrado... Perai, papai... Espera um minuto; ela finalmente se toca no fato de que Gonçalo sabia sobre o que houve na boate, há alguns dias, pelo que ele acabou de dizer sobre esse assunto - Como o senhor sabe o que houve na boate Del Valle?
- Renata, além de ser pai do Matias, da Roberta, e seu, sou um Monterrubio, de uma das famílias mais antigas e influentes da cidade do México, do país, para bem dizer a verdade, de modo que, tudo que se passa com um membro de minha família... Da nossa família, acaba se tornando fonte de notícia e fofoca; se levanta de onde está, e se serve de uma dose dupla de uísque, algo que sempre o deixava calmo, nesses últimos anos, casado com uma mulher que nunca foi capaz de ama - lo, e vice versa - E como minha filha, uma Monterrubio, você não foge a esta regra, Renata... De modo que eu sempre sei o que acontece com o Matias, a Roberta, sua mãe... E você, naturalmente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
RandomO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...