No capítulo anterior...
- Você me parece um tanto quanto nervoso, Jerónimo - Ela tentava encara - lo nos olhos, só que ele sempre desviava, como se temesse mira - lá nos olhos - Até foge do meu olhar, como se temesse alguma coisa... Tudo bem que demos um tempo, mas mesmo assim ainda somos casados, e temos uma filha, então seja o que for, que você tenha para me dizer, diga logo, por favor...
- Renata eu tenho que te dizer uma coisa muito importante... Preciso, na verdade... Eu te traí há algumas semanas, no mesmo dia em que você me pediu um tempo, que ao meu ver, não precisávamos, de fato - Ele foi direto, era melhor assim, pelo menos para ele, que precisava ser bem sincero com a sua esposa, antes que acabasse desistir de lhe contar tudo - E não te traí com qualquer pessoa, Renata...Eu te traí com a Marina - Nisso Renata se aproxima dele, lhe dá um tapa na cara, levanta o queixo e começa a olhar para ele, de uma forma bastante desafiante - Entendo a sua raiva, você tem motivos para isso...
- Eu não estou com raiva - Ele tenta controlar o timbre da sua voz, para não chamar uma atenção mais do que desnecessária para os dois - Estou decepcionada, o que sinceramente, é bem diferente, caso você não tenha notado, Jerónimo...
- E você tem motivos para isso - Ele diz isso esfregando o seu rosto, bem onde Renata bateu - Porque tem mais... Muito mais...
- Como assim, tem mais? - Ela pergunta bastante nervosa - O que você quer dizer, exatamente, com isso? Me diz logo de uma vez, antes que eu perca o controle mais uma vez, e acabe metendo a minha mão na sua cara, de novo...
....
Um dia antes...
- Sim, eu estou esperando um filho seu, de novo - Ela diz de uma maneira bastante desafiante - E dessa vez, eu terei o bebê, queira você, ou não...
- Isso não pode ser verdade - Passa as mãos em seus cabelos, quase os arrancando - Simplesmente não pode ser... Você tem mesmo certeza de que está grávida? Não é nenhum engano? Equívoco? Um delírio da sua mente?
- É a mais pura verdade, Jerónimo - Ela fica de frente para ele, tentando se controlar, para não beija - lo, já que desejava, e muito, provar mais uma vez daqueles lábios tão masculinos, e ao mesmo tempo tão macios, que ela amava tanto - Eu estou mesmo grávida... Grávida de um filho seu... Grávida de um filho nosso...
- Meu Deus - Ele só conseguia pensar em Renata e no quanto ela iria despreza - lo, assim que finalmente soubesse dessa nova gravidez da Marina - O que eu faço agora? O que, meu Deus?
....
- A Marina está grávida - Ele engole em seco, antes de continuar - E eu sou o pai desse filho, que ela está esperando, Renata, as datas batem, e tudo...
- Diga que isso não é verdade, Jerónimo, por favor, em nome de tudo aquilo que te é mais sagrado, a nossa Nininha... Só me diz, que isso não é verdade - Ela se segura numa das cadeiras do escritório para não cair - Diga que isso é apenas mais um engano, pelo amor de Deus...
- Eu lamento, mas não é um engano, mas sim a mais pura verdade - Ele tenta ajuda - lá, para que ela não acabasse caindo ao chão, mas Renata se afasta dele, como se o toque dele pudesse queimar a sua pele - Eu sinto muito... Mas a Marina está esperando um filho meu, sendo esse bebê o fruto de uma traição... Porque eu te traí com ela, e me arrependo disso...
- Um sinto muito não resolve merda nemhuma, Jerónimo - Ela se aproxima de Jerónimo, e então começa a bater no peito dele com força, até que ele a abraça - Já que um sinto muito não muda o que você fez...
- Eu sei que não muda - Encosta a sua testa na dela - Mas mesmo assim não deixo de me sentir mal com você... E então? Você me perdoa?
- Eu não sei... Sinceramente eu não sei, Jerónimo... Eu não sei mesmo - Se afasta dele, com bastante dificuldade, ficando de costas para ele, por alguns instantes d depois se vira do nada, mais do que decidida - Mas uma coisa é certa, se antes eu te pedi um tempo, agora te peço o divórcio... Jerónimo eu quero me separar de você, eu ainda te amo, só que eu não confio mais em ti...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
LosoweO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...