Fazenda Bonita...
Apesar de um pequeno problemas com pragas, a colheita de uvas, e a safra de vinho artesanal, de janeiro, seria melhor ainda do que a de dezembro. E tudo isso porque Rafael estava ali na fazenda ajudando Carlos no que ele precisava.
Faltavam menos de três meses para os bebês de Matilde nascer, mas eles acabaram se adiantando, e iriam nascer mais cedo. Pegando a caminhonete da fazenda, Carlos teve de levar Matilde as pressas para o hospital, assim que a mesma entrou em trabalho de parto. Mas assim que os dois chegaram no pequeno hospital do povoado, Matilde teve de ser transferida as pressas para a Capital, devido ao estado delicado dela
E como Carlos teve de ir com Matilde para a Capital, como o acompanhante dela, Rafael acabou ficando sozinho na fazenda. Bastante preocupado com o estado de Matilde, a mãe de seus futuros afilhados, Rafael não teve outra escolha, além de rezar, e voltar ao trabalho nos vinhedos, para que assim, a colheita fosse uma das melhores, sendo a mesma, a primeira do ano.
Depois de praticamente um dia inteiro de trabalhos braçais nos vinhedos, Rafael finalmente voltou para casa, onde tomou um banho e almoçou, com alguma comida que havia na cozinha e que Matilde havia preparado antes de sua bolsa estourar. Depois de almoçar, foi que Rafael recebeu um telefonema de sua Bonita, que parecia bastante preocupada, só pelo tom de sua voz.
- Oi meu amor, você nem imagina o quanto sinto a sua falta - Ela começa, cheia de amor - Acho que vou demorar - me aqui na Capital, bem mais do que eu imaginava, as coisas estão um pouco complicadas demais, a Renata precisa de mim, e eu quero ajuda - lá e lhe dar todo o apoio do mundo, o que eu deveria ter feito quando nós duas ainda éramos duas crianças cheias de medos e sonhos.
- Eu vou morrer de saudades de você, Bonita - Ele tentava não parecer muito triste com aquela notícia, fazendo com que Roberta se sentisse ainda mais culpada do que ela já estava - Mas se é pelo bem da Renata e do Jerónimo, quero que sabia que desde já, você conta com o meu total apoio, Roberta.
- Eu sabia que podia contar contigo, bem antes de falar com você, meu amor - A voz dela estava um pouco rouba, como se ela tivesse chorado há alguns instantes - Aliás, eu sempre posso contar com você, Rafael.
- Não é querendo parecer intrometido, nem nada - Ele começa meio como quem não quer nada, "jogando verde para colher maduro", como diriam os mais velhos - Mas você parece um tanto quanto abatida e nervosa, e que andou chorando, ou acaso estou enganado, minha Bonita?
- Ao que parece, eu não consigo mesmo esconder nada de ti, já que você me conhece como ninguém - Ela começa meio sem jeito, de tão nervosa que estava - Eu estou preocupada, e muito, com a Renata e o Jerónimo, considerando que desde que a Nininha foi sequestrada, nenhum dos dois, dorme, ou come, direito.
- Isso também me preocupa - Nisso ele percebe que Roberta quer lhe contar mais alguma coisa - Mas algo me diz que não é apenas isso que você quer me contar, Roberta.
- E você tem razão - Ela parecia ainda mais nervosa, agora - Seu meio irmão, o Andrés, ele foi preso pelo assassinato de Antonio Iriondo, ele se entregou e confessou que cometeu o crime, sua mãe está aqui, e assim como o resto de nós, não acredita que ele tenha cometido esse crime.
- Eu também não acredito nem um pouco nisso - Era algo bem difícil de se acreditar - Até pelo pouco que eu conheço do Andrés, eu acredito que ele seja inocente.
- E como se isso não bastasse - Roberta começa, quase como se estivesss entediada - A Renata e eu, nós duas brigamos feio ontem a noite, faltando tão poucos dias para o resgate da Nininha, se tudo der certo. Mas não se preocupe, já que fizemos as pazes no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores que sangram....
AcakO amor surge nos momentos mais iconicos, nas leves brisas da primavera, no encanto outonal de folhas dançando no vento, ou simplesmente na chuva que cai dando vida e esperança para dias melhores. A vida não foi nada fácil para a bela e determinada R...