🍇Capítulo 13🍇

23 2 0
                                    

No capítulo anterior...

- E de quanto você precisa? Quanto quer dessa vez, para sumir do mapa? Quanto quer para desaparecer para sempre da minha vida? Quanto?

- Cem mil dólares americanos, em notas não marcadas; diz ele com deboche - O que com certeza não vai ser problema pra você...

- Cem mil dolares? - Tenta controlar o tom da sua voz; está louco? Ou quê? Não tenho como conseguir esse dinheiro...

- Se não conseguir, azar o seu, Josy...

- Alô? Juan? Desgraçado, desligou na minha cara! - Ele havia desligado o telefone na cara dela; maldito bastardo...

- Josefina; era Matias que estava ao seu lado, após chegar quase de fininho, perto dela, com um ar desconfiado, pois havia ouvido a última parte da conversa, onde sua madrasta chamava alguém de maldito bastardo, algo que sem que ele soubesse o porquê, lhe chamou e muito a atenção - Com quem a senhora estava falando, para ficar tão agitada e pálida, dessa maneira?

Agora...

- Ninguém que eu saiba quem era, pelo menos, Matias; diz disfarçando seu estado de espírito - Era engano... Por isso a minha raiva, detesto quando esse tipo de coisa me acontece... Esse é sem sombra de dúvidas, o tipo de coisa que me deixa mais do que irritada...

- Tem mesmo certeza de que foi só isso? Um simples engano? - Pergunta desconfiado; não foi o que me pareceu... Quando te escutei chamar quem quer que fosse, de maldito bastardo...

- Claro que foi engano; se faz de desentendida - Por que eu mentiria para você, sendo que não tenho motivo nenhum para isso?

- Tem razão; concorda, para não prolongar mais aquela conversa um tanto desagradável para os dois - A senhora não tem motivos para mentir para mim, ou para quem quer que seja...

Na manhã seguinte...

Era sábado, e Renata não teria de gravar, sendo que dá última vez em que esteve na Televisa gravou até dez capítulos da novela, ao lado da Lucero e do Fernando, que eram pessoas maravilhosas. Mexendo no celular, ela finalmente descobriu sobre a morte de Rafael, e ficou muito triste, pois além de ter sido funcionário de seu pai no banco, e ter o seu padrinho como advogado, ele foi um de seus melhores amigos, e semanas antes disso acontecer, até tinham tomado um café, numa cafeteria que ficava perto do banco.

...

- Nossa, você parece mesmo muito feliz, Rafa; ela lhe diz depois de tomar um gole de seu cappuccino - Ainda apaixonado pela mulher misteriosa que roubou seu coração?

- Sim; diz ele com um sorriso mais que radiante - E agora, mais do que nunca, ela finalmente aceitou se casar comigo Renata... E o melhor você nem sabe, ela está esperando um filho meu... Isso não é maravilhoso?

- Claro que é, Rafa, e não sabe o quanto fico feliz por você, meu amigo; lhe diz com sinceridade - Mas que é ela? A sua noiva? Você nunca me disse que ela era, e olha que eu sou a sua melhor amiga...

- Quando eu me casar com ela, você vai ser a primeira a saber; lhe diz com um brilho especial nos olhos - Considerando que você vai ser a madrinha do casamento... Você e o Matias... Sei que me afastei de vocês por um tempo meio que longo demais, mas pra mim você, o Matias e a Adriana ainda são os meus melhores amigos...

- Esqueceu de mencionar a Roberta; isso faz ele desviar seus olhos dos dela por alguns instantes - Tudo bem que quando você ia lá em casa, ou se encontrava com nós duas no banco, vocês dois sempre brigavam igual cão e gato, mas mesmo assim acho que de todos nós, seus amigos, quem mais sente a sua falta, até hoje, é a minha irmã... Apesar das implicâncias dela com você, acho que no fim das contas, ela te via como um amigo mais que especial, considerando, que... Sei lá, você foi o único cara que foi capaz de confrontar a Roberta, como meu amigo...

Amores que sangram....Onde histórias criam vida. Descubra agora