🍓Capítulo 27🍓

27 3 2
                                    

No capítulo anterior...

- Tem algo errado contigo, Renata; ele diz após beber um gole de seu vinho - Está mais calada do que eu... E isso não é do seu feitio... Você está bem?

- Sim; ela lhe responde um pouco mais fria do que pretendia ser - Por que não estaria?

- Não sei, diga - me você... Você está calada demais, e desde que te peguei em sua casa, só me deu um selinho... Sem contar que sempre que tentava conversar com você no carro, recebia de ti, respostas evasivas, meias palavras... E você não é assim; pega o cardápio para escolher o seu prato - Você não é de responder perguntas com apenas um sim ou não... Então eu quero saber... Na verdade, eu preciso saber, se está realmente tudo bem contigo, já que me preocupo com o seu bem - estar...

- Está bem, já que quer tanto saber, acho que vou ter que te perguntar aqui mesmo; olha bem no fundo dos olhos azuis dele, que não estava entendendo nada do que ela estava lhe dizendo - Por que não me disse que era meio irmão do Rafael Gutiérrez, mesmo depois de eu ter te dito, que fui a melhor amiga dele?

Agora...

- Porque você não perguntou; ele diz sem tirar os olhos do cardápio, como se aquela resposta dele, fosse mais que suficiente - E então? Já decidiu o que vai jantar?

- Com você? Nada! - Se levanta disposta a ir embora, mas ele pega ela pelo braço de leve; essa sua resposta não me convenceu em nada... Então acho melhor você me deixar ir embora...

- E o que você quer que eu diga? - Tentava ao máximo controlar o tom de sua voz - Que não tive coragem de dizer que era irmão do Rafael, por que fiquei com ciúmes dele com você? Queria que eu te dissesse o que, afinal? Que... Não te contei que era irmão dele, pelo maldito ciúme que sinto de você, e de qualquer homem que se aproxime de ti, mesmo sendo o meu irmão? É isso que queria que eu te dissesse?

- Jerónimo; a intensidade dele a assustou, mas não mais do que a ele, que ainda não conseguia entender ou decifrar o que sentia por Renata - Eu não te entendo, Rafael e eu não fomos nada além de amigos... Não entendo esse seu ciúme.... Nós mal começamos a namorar, e você já se começa a se comportar assim, com esse ciúme todo, por que? Por que você está agindo assim comigo? Que motivos te levam a ser assim?

- Não sei o porquê; ele diz beijando ambas as mãos dela, depois de ter se levantado de sua cadeira, e as ter colocado junto as suas - Tudo que sei é que... É que o que sinto por você, jamais fui capaz de sentir por outra pessoa... Renata eu te amo... Mesmo sem te conhecer direito... E morro de ciúmes toda vez que te vejo beijando outro homem, mesmo que seja numa cena de novela, será que você pode entender isso?

- Eu também gosto muito de você, Jerónimo; ela diz isso olhando bem no fundo dos belos olhos azuis dele, se perdendo na imensidão daqueles dois céus bem a sua frente - Mas esse seu ciúme... Ele me assusta as vezes... E o que você fez com aquele cara da boate... Eu nem sei o que pensar de você, depois disso...

- Nunca, em hipótese alguma, tenha medo de mim, Renata; ele começa a acariciar o rosto dela com as pontas dos dedos - Eu seria incapaz de te machucar... Eu só não ia permitir que aquele idiota tocasse em ti... Que te machucasse; de fato ele se preocupava com ela, bem mais do que queria admitir, principalmente para si mesmo - Eu morreria se algo te acontecesse... A ideia de te ver machucada me dói por dentro; "droga, eu não deveria ter dito isso... Eu não deveria me importar tanto com ela... Mas é o que eu sinto... Inferno, acho que me apaixonei por ela, algo que nunca me aconteceu antes, nem mesmo com a Marina, a única mulher que cheguei bem perto de amar", pensamentos dúbios tomavam conta de seu ser, enquanto ele acariciava os cabelos de Renata - Eu te amo Renata, e se dependesse de mim... Eu me casaria contigo, ainda hoje, se você assim o quisesse também...

Amores que sangram....Onde histórias criam vida. Descubra agora