🍷Capítulo 51🍷

30 5 0
                                    

No capítulo anterior...

- Estou farto dessa merda; era Jerónimo falando ao telefone com seu irmão mais novo, que havia se tornado persona non grata para Jerónimo, desde que não disse para ele, que ainda estava vivo - Por culpa sua e da Roberta, a sua bonita, eu quase perdi a mulher mais importante da minha vida... A minha esposa.

- Você se apaixonou pela Rê; ele não gostava da intimidade que Rafael tinha com Renata e morria de ciúmes dessa amizade passada deles dois - Então pode entender como me sinto em relação a Roberta...

- Não sei ao certo; diz um pouco impaciente - Mas afinal, o que quer de mim, Rafael? Por que resolveu me ligar, quando te disse claramente, na última vez que nos vimos, que eu não queria saber mais nada de você?

- Liguei porque preciso da sua ajuda; ele diz meio cansado de toda aquela situação - Caso contrário nem teria me dado ao trabalho de te ligar...

- Quer dizer que agora você precisa de mim? Engracado, antes não precisou de mim, o que mudou agora? Acaso perdeu a coragem, assim como um dia, também você perdeu o seu caráter? Vamos, responda! Seja homem, pelo menos uma vez em sua vida, e assuma as merdas que fez, ferrando não só a sua vida, como a minha também, de brinde, que foi? Não vai responder? Por acaso o gato comeu a porra da sua língua? Ou o quê? - Pergunta um pouco sarcástico, bem mais do que pretendia ser; mas que cômodo e conveniente para você, não acha? Precisa de mim, vejam só, que interessante... E precisa de mim para quê?

Agora...

- Sem ironias por favor; ele suspira um tanto quanto cansado e anatido de muitas maneiras - Sei que pode ser difícil para você me tratar bem, ainda mais depois da última conversa que tivemos, onde te disse que a Josefina era a sua mãe e que você chegou a pensar que a Renata pudesse ser a sua meio irmã.

- Se sabe de tudo isso; tenta não ser tão sarcástico quanto antes, mas falha miseravelmente - Por que me pede para ser educado com você, sabendo da decepção que sinto pelas suas atitudes?

- Por que o favor que vou te pedir, envolve a sua esposa; aquilo fez Jerónimo ficar estático, Renata estava grávida e ele a amava como jamais foi capaz de amar outra mulher - Assim como também envolve a minha Bonita, Jerónimo a Renata é filha de Regina Sóberon e um tal de Roberto Gamba, que eram conhecidos do senhor Ssvaterra e de Augusto Duran.

- Isso que você está me falando é muito sério; ele abaixa o tom de sua voz, para que ninguém o escutasse, afinal ao que parecia todas as paredes do México tinham olhos e ouvidos bem abertos - Se o que acabou de me dizer for mesmo verdade, a sua "Bonita" está com sérios problemas, ela pode até mesmo ser press, por falsidade ideológica, se passando pela Renata; respira um pouco, tentando controlar a sua raiva, cada vez mais crescente - Pensei que a sua namoradinha fosse bem mais inteligente do que isso, até porque um simples teste de DNA poderia muito bem desmascara - lá, e você, assim como eu, deve saber muito bem disso.

- A Roberta está sendo obrigada a isso, pela mãe dela... A mãe de vocês, na verdade, considerando que a Josefina é a tia Rosana; isso deixou Jerónimo ainda mais irritado, a mulher que destruiu a infância e adolescência de sua esposa, era na verdade sua mãe biológica, essa era uma daquelas verdades mais que difíceis de aceitar, uma bem difícil de engolir - Sei que isso ainda mexe muito com você, que te atormenta a ideia de ser filho de uma mulher tão sem caráter quanto a Josefina.

- Isso não importa mais; Jerónimo diz aquilo se fazendo de forte, mesmo que por dentro, estivesse em pedaços, completamente destruído - Mas como posso ajudar a sua Bonita? Porque sei que não me ligou pensando em minha esposa, que eu sei, ou pelo menos assim espero, eu detestaria saber que você é meu rival... A Renata é minha esposa, eu a amo, e não pretendo abrir mão dela, nem mesmo por você.

Amores que sangram....Onde histórias criam vida. Descubra agora